UOL esporte

Grupo de Eike comprou a produtora Brasil 1, responsável pela agenda do Brasil no UFC

Grupo de Eike comprou a produtora Brasil 1, responsável pela agenda do Brasil no UFC

09/12/2011 - 12h05

Empresa de Eike Batista assume controle dos eventos do UFC no Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Eike Batista chegou, definitivamente, ao MMA. Depois de anunciar o patrocínio aos irmãos Minotauro e Minotouro, o mega-empresário passa, agora, a controlar os eventos do UFC no Brasil. Seu grupo anunciou nesta sexta-feira compra da Brasil 1, produtora responsável pela agenda brasileira do torneio de MMA mais importante do mundo.

GRUPO DE EIKE PATROCINARÁ IRMÃOS MINOTAURO E MINOTOURO NO UFC 140

O Grupo EBX, que pertence a Eike Batista, irá patrocinar os irmãos gêmeos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro nos confrontos do UFC 140, que será realizado no próximo dia 10 de dezembro.

O evento acontecerá em Toronto, no Canadá, onde Minotauro enfrentará o norte-americano Frank Mir e seu irmão medirá forças com Tito Ortiz. Leia mais

A nova empresa de eventos é uma união entre o grupo EBX, de Eike, e a IMG Worldwide, um dos grupos de marketing esportivo mais importantes do mundo. A nova empresa se chamará IMX e incorporará os eventos da Brasil 1, entre eles o UFC.

“O Brasil está vivendo um momento único com a Copa do Mundo e as Olimpíadas e Paraolimpíadas, e outras oportunidades virão. Eu estou orgulhoso em investir em esporte e entretenimento, áreas que encorajam a educação, a autoestima, trabalhos e talentos”, afirmou Eike em entrevista ao site Yahoo! Finance.

Quem vai comandar a nova empresa é o velejador Alan Adler, primeiro brasileiro campeão mundial da classe Star. A Brasil 1, que nasceu em 2004 para a criação da primeira equipe brasileira a disputar a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race, se transformou, nos últimos anos, em uma das grandes empresas de eventos esportivos do país.

A empresa foi responsável pelo UFC Rio, no meio do ano, e organiza ainda a Megarrampa, evento de skate com uma rampa de 30 metros de altura montada no Sambódromo, em São Paulo, e a parada da Volvo Ocean Race no Brasil, que no ano que vem será em Itajaí, em Santa Catarina.

Placar UOL no iPhone