UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/11/minotouro-massacra-tito-ortiz-volta-a-vencer-e-ganha-folego-no-ufc.htm
  • Minotouro massacra Tito Ortiz e volta a vencer no UFC; Minotauro perde revanche
  • 31/10/2014
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 140

Tudo sobre a disputa entre o campeão Jon Jones e Lyoto Machida

AP
Minotouro vinha de duas derrotas, mas venceu o ex-campeão Tito Ortiz em Toronto

Minotouro vinha de duas derrotas, mas venceu o ex-campeão Tito Ortiz em Toronto

11/12/2011 - 01h07

Minotouro massacra Tito Ortiz e volta a vencer no UFC; Minotauro perde revanche

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os irmãos Nogueira subiram ao octógono para representar o Brasil no UFC 140, em Toronto, e o resultado foi uma vitória e uma derrota. Rogério Minotouro foi quem se deu melhor. Arriscado de demissão antes deste combate devido a dois reveses consecutivos, ele conseguiu um nocaute técnico contra Tito Ortiz. Já Rodrigo Minotauro não conseguiu reverter uma antiga derrota contra Frank Mir. Na revanche, o baiano acabou finalizado, em luta também encerrada no primeiro round.

UFC 140: Jones bate Lyoto, e Minotouro salva noite
Veja Álbum de fotos

Foi a estreia dos irmãos em uma mesma noitada do UFC, e o resultado acabou sendo mais amargo para Minotauro. O brasileiro deixou o octógono com uma suspeita de fratura, após ser pego no ombro com uma kimura de Mir.

Os primeiros a subirem no ringue foram Minotouro e Ortiz. Tito começou a luta acertando bons socos no brasileiro e conseguindo grudar o rival na grade. No entanto, Minotouro reagiu e uma joelhada no corpo do norte-americano começou a definir o combate. O brasileiro encaixou então uma sequência, derrubando o ex-campeão, e finalizou no ground and pound, com mais golpes no rosto e no corpo de Tito.

"Me sinto tão bem... Ele é uma lenda do esporte, é como um sonho se tornando realidade", comemorou o meio-pesado brasileiro, que precisou de apenas 3min15s para fechar o excelente resultado. É a primeira vez que ele luta em um card do UFC ao lado do irmão gêmeo Rodrigo Minotauro.

Rogério Minotouro vinha de duas derrotas no UFC, diante de lutadores considerados de uma nova geração do evento. Após estrear com duas vitórias no Ultimate, ele caiu por pontos diante de Ryan Bader e Phil Davis, o que deixou seu futuro na organização sob risco.

O baiano teve uma carreira de sucesso principalmente no Japão, na época do Pride. Lá, venceu nomes de respeito, como Alistair Overeem e Dan Henderson. Apesar de cinco eventos junto ao irmão gêmeo Rodrigo Minotauro no Japão, foi a primeira vez que isso aconteceu em uma edição do UFC.

Já Tito vinha tentando uma recuperação no UFC. Este ano, ele venceu pela primeira vez em cinco anos, ao vencer Ryan Bader em julho, evitando as ameaças de demissão. Agora, no entanto, já soma duas derrotas, com tropeços seguidos contra Rashad Evans e Minotouro.

Minotauro é finalizado pela primeira vez

Apesar da motivação de ver seu irmão gêmeo voltar a vencer, Rodrigo Minotauro não teve sorte contra Frank Mir. O baiano quase conseguiu a vitória, após uma sequência de golpes que desequilibrou o norte-americano.

No entanto, Mir conseguiu reagir quando o combate foi para o chão e pegou o braço de Minotauro. O norte-americano conseguiu encaixar uma Kimura, forçando o brasileiro a bater.

Mir foi o primeiro lutador a nocautear Minotauro, no primeiro combate entre eles, em 2008. Agora, tornou-se também o único a ter finalizado o ex-campeão do Pride e do UFC, um especialista em jiu-jítsu.

Com este resultado, o brasileiro teve parada sua reação no evento, iniciada com a vitória sobre Brendan Schaub no UFC Rio, Já o vencedor Mir consegue encaixar uma boa sequência de triunfos, com três seguidos, voltando à fila para disputar o título dos pesos pesados.

Lutas preliminares tem nocautes fulminantes

No card preliminar do UFC 140, duas vitórias foram notáveis, em combates que duraram menos de um minuto.

A mais impressionante foi a do sul-coreano Chan Sung Jung, que em sete segundos derrotou o dono da casa Mark Hominick. Um direto de direita entrou certeiro na face do canadense. Após Jung partir para cima, o árbitro preferiu encerrar o combate.

Pelos meio-pesados, Igor Pokrajac, da Croácia, nocauteou o polonês Krzysztof Soszynski rapidamente. Pokrajac encaixou logo no começo do combate dois bons golpes no queixo do rival, que balançou. Com isso, o croata se manteve em cima e, com uma sequência certeira, apagou Soszynski, nocauteado.

Confira os resultados do UFC 140:
Meio-pesados: Jon Jones (EUA) vence Lyoto Machida (BRA), por finalização no 2º round
Pesados: Frank Mir (EUA) vence Rodrigo Minotauro (BRA), por finalização no 1º round
Meio-pesados: Rogério Minotouro (BRA) vence Tito Ortiz (EUA), por nocaute no 1º round
Meio-médios: Brian Ebersole (EUA) vence Claude Patrick (CAN), por pontos
Penas: Chang Sung Jung (CDS) vence Mark Hominick (EUA), por nocaute no 1º round
Meio-pesados: Igor Pokrajac (CRO) vence Krzysztof Soszynski (POL), por nocaute no 1º round
Médios: Constantinos Philippou (CHP) vence Jared Hamman (EUA), por nocaute no 1º round
Leves: Dennis Hallman (EUA) vence John Makdessi (CAN), por finalização no 1º round
Galos: Yves Jabouin (CAN) vence Walel Watson (EUA), por pontos
Leves: Mark Bocek (CAN) vence Nik Lentz (EUA), por pontos
Meio-médios: Jake Hecht (EUA) vence Rich Attonito (EUA), por nocaute no 2º assalto
Leves: John Cholish (EUA) vence Mitch Clarke (CAN), por nocaute no 2º round

*Atualizada às 01h37.

Placar UOL no iPhone