UOL esporte

Emissora contratou modelos que vão acompanhar os lutadores antes dos combates

Emissora contratou modelos que vão acompanhar os lutadores antes dos combates

09/03/2012 - 06h00

RedeTV! aposta em musas e 'lado humano' dos lutadores para atrair público do MMA

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo

A RedeTV! anunciou nesta quarta-feira sua volta ao MMA, com a transmissão do evento brasileiro Amazon Forest Combat, o AFC, depois de perder os direitos do UFC para a Rede Globo. E, para retomar os fãs da modalidade, além de um card com veteranos das artes marciais mistas, as “musas” serão um ponto fundamental para atrair os telespectadores.

O AFC já havia anunciado para a sua segunda edição, em 31 de março, que terá Larissa Riquelme como ring girl. Ela será acompanhada pela ex-panicat Nicole Bahls com as plaquinhas entre os rounds.

Mas não é só. Antes da primeira transmissão ao vivo do evento, a RedeTV! terá mais seis belas. São modelos contratadas pela emissora para atuar como repórteres. A missão delas é mostrar o lado humano, isto é, os esforços e as histórias de vidas dos “gladiadores”, que costumam ficar em menor importância quando eles entram no ringue.

“Queremos ter o evento mais importante do país e, para isso, é preciso ter diferenciais. Um deles é com a contratação destas seis modelos, que vão mostrar o lado humano de cada atleta. Elas vão acompanhar os treinos, o drama da balança”, afirmou o diretor de novos negócios da emissora, Amilcare Dallevo Neto, apresentando as belas.

“Vamos explorar um lado ainda não explorado dentro do MMA, estas modelos vão fazer algo ligado muito mais ao entretenimento”, adicionou ele.

A RedeTV! ainda não detalhou como serão inseridos na programação as reportagens que serão feitas, mas elas devem fazer parte dos programas de jornalismo e esporte da emissora na semana que antecede o evento em Manaus.

Ring girls

O Amazon Forest Combat mantém o investimento em famosas para o papel de ring girl. Na primeira edição, a ex-panicat Juju foi uma das garotas da placa.

Agora, a maior estrela é a “musa da Copa-2010”, a paraguaia Larissa Riquelme, anunciada em janeiro como ring girl do evento. Ela teria companhia de Aryane Steinkopf , que foi substituída por outra ex-panicat, Nicole Bahls.

Placar UOL no iPhone