UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/05/anderson-silva-revela-que-sofreu-preconceito-quando-trabalhava-em-lanchonete.htm
  • Anderson Silva revela que sofreu preconceito quando trabalhava em lanchonete
  • 04/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC Rio

Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro

Arte/UOL
05/08/2011 - 20h04

Anderson Silva revela que sofreu preconceito quando trabalhava em lanchonete

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Anderson faz sessão de fotos para a revista ESPN

    Anderson faz sessão de fotos para a revista ESPN

Hoje considerado o melhor lutador da atualidade, Anderson Silva já foi um desconhecido atendente de lanchonete na adolescência. Mas a experiência reservou um episódio triste. Em entrevista à revista ESPN, o campeão dos médios do UFC afirmou que foi alvo de racismo durante sua juventude.

Anderson trabalhava em uma lanchonete no Paraná, quando um sujeito entrou no estabelecimento.

“Um cara perguntou se tinha alguém para atendê-lo. Respondi: ‘Estou aqui para lhe atender’. Ele falou que não queria ser atendido por um negro. Chamei o meu gerente, expliquei a situação e ele falou que o senhor seria atendido por mim ou não seria atendido por ninguém. O cara saiu bufando da lanchonete”, contou o Aranha, à revista.

Ainda falando sobre seus tempos de jovem, o lutador disse que foi uma criança que dava trabalho.

“Sempre gostei de uma encrenca, como todo o moleque arteiro. Era pequeno, magrelo e muito folgado, então sempre tomava um ‘pedala, Robinho’. Comecei a treinar e fiquei mais folgado ainda”, disse ele, que hoje tem imagem de bom moço fora do octógono. Mas só fora. “(Quando entro) tiro o chip do cara bonzinho e coloco o chip do bad boy.”

Anderson Silva será a principal estrela do UFC 134, no Rio de Janeiro. Em 27 de agosto, ele encara o japonês Yushin Okami, em mais uma defesa de seu cinturão.

Placar UOL no iPhone