Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro
Chael Sonnen, após ser derrotado por Anderson Silva no UFC 117, em agosto de 2010
A marca de equipamentos esportivos Pretorian, um dos patrocinadores do UFC Rio, evento de MMA no Rio de Janeiro, vetou a presença do lutador americano Chael Sonnen no evento, tendo inclusive ameaçado tirar o patrocínio de Yushin Okami caso Sonnen, que seria corner do japonês, participasse do evento.
Em nota oficial, a Pretorian confirmou a informação:
" Estava tudo pronto para fecharmos o contrato, quando soubemos que o Sonnen seria corner do Okami. Nós avisamos que, caso ele viesse, o contrato estaria acabado", afirmou Alexandre Bucci, gestor de marketing da empresa. "Ele não deveria falar tantas bobagens sobre o Brasil", completou Bucci.
Recentemente, Chael Sonnen fez críticas ao Brasil e também a Anderson Silva, um dos principais representantes do país no UFC Rio. Via Twitter, Sonnen chegou a dizer que Anderson Silva "é tão afeminado".
O americano teria dito, inclusive, que não viria ao Brasil pois corria risco de prisão. Porém, a informação não confirmada não foi o motivo maior de Sonnen não estar no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, o público brasileiro se uniu contra o lutador, que passou a ser alvo da ira dos fãs do MMA no país.
Em agosto de 2010, Chael Sonnen foi derrotado por Anderson Silva em um combate nos Estados Unidos. O lutador local dominou todo o combate, mas o brasileiro aplicou um golpe e venceu a luta nos últimos segundos.
Sair