Topo

Primo de Messi tem carro apedrejado por torcedores do Bahia

Argentino Maxi Biancucchi estava dentro do veículo quando torcedores o ameaçaram - Renato Spencer/Getty Images Sport
Argentino Maxi Biancucchi estava dentro do veículo quando torcedores o ameaçaram Imagem: Renato Spencer/Getty Images Sport

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 11h57

O meio-campista do Bahia, Maxi Biancucchi, saiu ileso após torcedores arremessarem pedras em direção ao carro do atleta, no CT do clube, na segunda-feira, em Salvador. O atleta é primo do astro da seleção argentina Lionel Messi. De acordo com a assessoria de comunicação do time baiano, o vidro do veículo foi quebrado, e Maxi está bem.

Além de ser alvo de pedras, o carro em que o argentino estava foi danificado no teto com socos dados por torcedores. Com passagem pelo Flamengo, Maxi Biancucchi chegou ao Bahia em janeiro de 2014 após se destacar no Vitória, rival do clube. Maxi e o irmão Emanuel Biancucchi defendem o time tricolor.

Inconformados com a fraca campanha do Bahia no Campeonato Brasileiro, torcedores do clube foram ao treinamento para pressionar os jogadores. Muros foram pichados. Membros de organizadas ameaçaram os atletas dizendo que a “paz acabou”.

Mulher de Maxi, Jazmin Luraghi usou as redes sociais para condenar a violência ocorrida contra seu marido

“Nada justifica a violência e atos de vandalismo. Nada! Obrigado a todos os verdadeiros torcedores que se solidarizam com Max”

O Bahia é o penúltimo colocado do Nacional, com 9 pontos. Na última derrota do clube, contra o Internacional, 1 a 0, na Fonte Nova, a diretoria demitiu o técnico Marquinhos Santos.