Topo

Adilson Batista é demitido do Joinville após derrota para o Santos

Do UOL, em São Paulo

26/07/2015 20h07

O técnico Adilson Batista não resistiu à derrota por 2 a 0 para o Santos neste domingo e acabou demitido pela diretoria do Joinville. O treinador estava no cargo havia 50 dias e não conseguiu tirar o time catarinense da última posição do Brasileirão.

Segundo a assessoria de imprensa do Joinville, a diretoria tomou a decisão por acreditar que era preciso mudar o comando técnico do time, a fim de iniciar uma recuperação na competição. Adilson estreou contra o Corinthians, na sexta rodada do campeonato. Em dez partidas à frente da equipe, o técnico acumulou seis derrotas, dois empates e apenas duas vitórias.

O Joinville troca de treinador pela segunda vez no Brasileirão. O time, que voltou à elite do campeonato após 28 anos, foi dirigido por Hemerson Maria nas primeiras cinco rodadas. Nesse período, a equipe perdeu quatro vezes, com apenas um empate, O treinador comandou o time por 18 meses e levou o clube à conquista da série B.

Adilson é o décimo técnico demitido neste Campeonato Brasileiro. Ele se junta a Doriva (Vasco), Hélio dos Anjos (Goiás), Hemerson Maria (Joinville), Luiz Felipe Scolari (Grêmio), Marcelo Oliveira (Cruzeiro), Marquinhos Santos (Coritiba), Oswaldo de Oliveira (Palmeiras), Ricardo Drubscky (Fluminense) e Vanderlei Luxemburgo (Flamengo).

Após uma passagem de três temporadas no Cruzeiro, entre 2008 e 2010,  Adilson comandou oito clubes brasileiros: Corinthians, Santos, Atlético-PR, São Paulo, Atlético-GO, Figueirense, Vasco e Joinville.