Gilson Kleina não é mais técnico do Avaí faltando 4 rodadas para fim do BR
O técnico Gilson Kleina não é mais comandante do Avaí. Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o treinador foi dispensado pela diretoria do clube na tarde desta terça (10). A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Nilton Macedo Machado.
"Tivemos um ajuste amigável. Foi algo discutido sem estresse. Temos quatro partidas restantes e precisamos de duas vitórias. Ele tinha colocado o cargo a disposição e decidimos isso agora", disse o presidente do clube ao UOL Esporte.
"Tivemos um acordo amigável. Não haverá pagamento de multa, apenas mais um salário será pago a ele. Foi uma decisão conjunta", completou Nilton Macedo Machado.
O clube ainda soltou um comunicado oficial sobre o desligamento do treinador. "A diretoria do Avaí Futebol Clube agradece os valiosos serviços prestados pelo profissional, com a certeza de que o mesmo fez o melhor pelo clube, desejando-lhe sucesso nos próximos compromissos", diz uma parte do comunicado. Presidente e ex-técnico darão coletiva de imprensa nesta quarta, às 12h30, no Estádio Ressacada.
O Avaí é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 16ª colocação, e tem 35 pontos conquistados. A diretoria do clube catarinense decidiu que Raul Cabral, auxiliar técnico ficará no comando da equipe até o final do nacional.
Gilson Kleina chegou ao Avaí no começo de 2015, durante o Campeonato Catarinense, quando conseguiu ajudar a equipe a permanecer na primeira divisão do estadual. Esta é a 30ª mudança de treinador do Campeonato Brasileiro. Apenas Corinthians e Atlético-MG não trocaram de treinador.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.