Topo

Fluminense descarta 'medalhões' e acerta com Eduardo Baptista

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2015 19h21

Eduardo Baptista é o novo técnico do Fluminense. Após negociar com medalhões como Muricy Ramalho, o clube das Laranjeiras optou por abrir negociações com técnicos de menos experiência e fechou rapidamente com o agora ex-comandante do Sport.

A saída do profissional do Rubro-negro para o Tricolor acabou sendo a quarta troca de técnicos nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

O anúncio foi selado no início da noite desta quinta-feira e será anunciado em breve pelo time carioca. O novo treinador assinou contrato com o Fluminense até dezembro de 2016 e será apresentado nesta sexta, após o treino da manhã, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca.

“Estou saindo de uma grande equipe onde tenho uma história e sou muito grato. O que me seduziu foi o projeto apresentado pelo presidente Peter Siemsen, que tem uma leitura sobre futebol muito parecida com a minha. Acredita na importância dos jogadores experientes e nas divisões de base.  Chego ao Fluminense muito animado. É um clube que me identifico e o torcedor pode esperar uma dedicação total, de 24 horas, pelo melhor para o clube. Minha família ficou em Recife e estarei completamente focado neste novo desafio”, disse o treinador.

Eduardo Baptista deixa o Sport após quase três anos. De 2012 a 2014, ele foi preparador físico do time. Na sequência, assumiu o comando técnico da equipe pernambucana.

Após um bom trabalho em 2014 e no primeiro semestre de 2015, quando esteve nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, Baptista não vinha tendo bons resultados: nos últimos 12 jogos da competição, venceu apenas um jogo - sete empates e quatro derrotas. 

Já o Fluminense vive situação bem parecida com a de Eduardo Baptista. Iniciou muito bem a competição, mas caiu de rendimento e já ocupa a 11ª colocação no Brasileiro. O time ainda tem como meta a classificação para a Libertadores, mas quer se livrar o quanto ante do rebaixamento.