Topo

Ney Franco é demitido do Coritiba

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

03/11/2015 21h10

Por meio de nota oficial, o Coritiba anunciou, na noite desta terça-feira (3), a demissão do técnico Ney Franco. A decisão veio da diretoria do clube após a análise do desempenho do treinador, que comandou a equipe por 27 partidas, obteve 10 empates e sofreu 10 derrotas. Nas últimas seis rodadas o time paranaense perdeu cinco jogos e empatou um.

Em contato com a reportagem do UOL, o diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, disse que o analista de desempenho Pachequinho comandará o treino na manhã desta quarta-feira (4) e estará à frente da equipe no próximo duelo da competição nacional, contra o Corinthians. Apesar disso, a diretoria ainda não tem um novo nome para as outras quatro rodadas finais do Brasileiro.

Ney Franco substituiu Marquinhos Santos na sétima rodada do Campeonato Brasileiro e deixa a equipe no 18º posto da tabela de classificação, com 34 pontos somados em 33ª partidas disputadas.

O auxiliar técnico Marcelo Serrano também deixou a comissão técnica da agremiação alviverde ao lado do treinador. No comunicado oficial, a diretoria do Coritiba agradece a dedicação e o empenho de Ney Franco e de seu auxiliar.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Coritiba enfrenta o líder do campeonato no sábado (7), às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians.