! Icasa vence Sport por 2 a 1 e amplia crise no time de Pernambuco - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-b/ultimas-noticias/2013/05/25/icasa-vence-sport-por-2-a-0-e-amplia-crise-no-time-de-pernambuco.htm
  • Icasa vence Sport por 2 a 1 e amplia crise no time de Pernambuco
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
25/05/2013 - 18h28

Icasa vence Sport por 2 a 1 e amplia crise no time de Pernambuco

Do UOL, em São Paulo

O Icasa venceu o Sport por 2 a 1 na estreia dos dois clubes na Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. Os gols foram marcados pelo meia Elanardo, de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo, e pelo atacante Leandro, de cabeça, aos 34 minutos da etapa complementar.  O time de Recife só marcou aos 46 minutos, após uma troca de passes errada do time adversário, oportunidade aproveitada pelo meia rubro-negro Marco Aurélio.

Depois de mais uma derrota no estadual para o Santa Cruza, o Sport tentava se recuperar diante do Icasa na estreia da Série B para começar bem a caminhada rumo à primeira divisão. O time é um dos que caíram na temporada passada e por isso é considerado um dos favoritos para conquistar o acesso. 

Mas as coisas não aconteceram como o time queria. Além da perda do título pernambucano, o time também foi eliminado precocemente pelo ABC na Copa do Brasil. Marcelo Martelotte, novo comandante do Leão, terá muito trabalho para recolocar a equipe nos eixos.

Melhor para o Icasa, que enfrentou protestos de torcedores contra os dirigentes na última quarta-feira e cujo tédcnico, Francisco Diá, vinha reclamando publicamente a ausência de reforços prometidos para o campeonato. O bom resultado diante do Sport deve acalmar os ânimos na equipe cearense. 

O jogo, disputado em juazeiro do Norte, no Ceará, foi bastante movimentado e com os dois times buscando o ataque. No primeiro tempo, o time da casa jogou melhor e teve mais chances, porém errou em excesso nas finalizações. Já o Sport chegou pouco ao ataque, mas quando chegou foi perigoso, e poderia ter terminado a primeira etapa com um empate.

No segundo tempo, o time de Recife começou pressionando, e criou duas chances de gol antes do cronômetro marcar 15 minutos de jogo. A situação do Sport, porém, ficou mais complicada aos 19 minutos, quando o zagueiro Maurício cometeu falta em Adalgísio Pitbull e, como era o último homem de defesa, recebeu o cartão vermelho.

A partir daí, o Icasa administrou o resultado, tocando de lado e mantendo a posse de bola o maior tempo possível. Aos 34 minutos, em uma bola aérea, ampliou vantagem para 2 a 0, resultado que manteve com certa tranquilidade até os 46 minutos, quando o Sport diminuiu, mas já não havia tempo para mais nada. 

A estreia do Palmeiras na Série B
Veja Álbum de fotos