! Reforços para o ataque decidem, e Figueirense vira diante do América-RN - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-b/ultimas-noticias/2013/05/25/reforcos-para-o-ataque-decidem-e-figueirense-vira-diante-do-america-rn.htm
  • Reforços para o ataque decidem, e Figueirense vira diante do América-RN
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
25/05/2013 - 18h16

Reforços para o ataque decidem, e Figueirense vira diante do América-RN

Do UOL, em São Paulo

Os reforços do Figueirense para o ataque foram protagonista da vitória na estreia da Série B. Com dois gols de Rafael Costa e outro de Pablo, o time catarinense ganhou de virada por 3 a 2 diante do América, RN, neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli.

Após a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, elenco e técnico declaram que o Figueirense estava em evolução na temporada. A expectativa era iniciar a Série B com um resultado positivo em casa. Mas o time começou mal a partida. Não conseguiu se livrar da marcação e mostrava pouca inspiração ofensiva.

Já o América-RN conseguiu neutralizar as principais peças do rival e ainda era eficiente no ataque. Abriu o marcador em sua primeira oportunidade. Aos 28min, Cascata arriscou de fora da área e fez 1 a 0. O Figueirense, porém, deu a resposta até certo ponto rápida.

Aos 37min, Rafael Costa acertou o travessão. No rebote, Pablo, contratado para a segunda divisão nacional, deixou tudo igual. O empate mudou o jogo. O Figueirense ‘acordou’. Aos 44min, Rafael Costa cabeceou e virou o marcador. “Tomamos o gol, mas não ficamos nervosos. Criamos e viramos. A equipe é madura, e colocou a bola no chão”, disse o autor do segundo tento.

O time potiguar assustou no começo da etapa inicial. Aos 10min, Fabinho acertou o travessão. Mas o Figueirense estava melhor. Aos 13min, o inspirado Rafael Costa anotou o terceiro. Nos acréscimos, Cascata diminuiu, mas não evitou o primeiro tropeço na Série B.