UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/catarinense/ultimas-noticias/2012/03/06/avai-afasta-gilmar-e-aplica-multa-para-cleverson-e-ronaldo-capixaba.htm
  • Avaí afasta Gilmar e aplica multa para Cleverson e Ronaldo Capixaba
  • 03/05/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
06/03/2012 - 17h44

Avaí afasta Gilmar e aplica multa para Cleverson e Ronaldo Capixaba

Do UOL, no Rio de Janeiro
  • O atacante Gilmar foi apresentado no início de fevereiro e teve poucas chances na equipe titular

    O atacante Gilmar foi apresentado no início de fevereiro e teve poucas chances na equipe titular

A diretoria do Avaí não gostou da atitude de alguns jogadores durante a vitória do time sobre o Criciúma por 2 a 0, domingo, no Heriberto Hülse, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Por conta disso, anunciou nesta terça-feira o afastamento de Gilmar por tempo indeterminado, além de multar Cleverson e Ronaldo Capixaba.

O primeiro recebeu a punição mais dura porque reclamou por não ter sido aproveitado na última partida. Ele foi contratado no início de fevereiro e tinha assinado contrato até o final deste ano. O jogador estava no Guingamp e deixou o clube francês alegando atraso no pagamento dos salários. Mesmo assim, a diretoria do clube catarinense teve dificuldade para conseguir a liberação.

“Eu venho a público para esclarecer alguns fatos que ocorreram durante o jogo contra o Criciúma. O Gilmar está afastado por tempo indeterminado e estamos aguardando o seu procurador para resolver o seu futuro”, disse o gerente de futebol do clube, Carlos Arini, em entrevista coletiva.

Já o meia Cleverson e o atacante Ronaldo Capixaba foram multados por motivos diferentes. O primeiro entrou no segundo tempo da partida e acabou sendo expulso após agredir Anderson Conceição. O segundo, por outro lado, demonstrou insatisfação com as orientações do técnico Mauro Ovelha durante o jogo.

“Nós optamos por multar o Cleverson por conta da sua expulsão. Tomamos a mesma medida com o Ronaldo porque a atitude dele não condiz com um atleta. Essas decisões foram tomadas após conversarmos com a comissão técnica e passarmos tudo para a direção”, explicou Arini.

“Quem está no comando é o Mauro Ovelha. Ele tem o nosso respaldo e os atletas precisam respeitá-lo”, completou.

Placar UOL no iPhone