UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-das-confederacoes/ultimas-noticias/2009/06/29/presidente-da-fifa-avalia-com-um-75-torneio-da-africa-do-sul.htm
  • Presidente da Fifa avalia com um 7,5 torneio da África do Sul
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
29/06/2009 - 07h57

Presidente da Fifa avalia com um 7,5 torneio da África do Sul

O presidente da Fifa Sepp Blatter afirmou em coletiva nesta segunda-feira que avalia a organização da Copa das Confederações com uma nota 7,5, em uma escala de 0 a 10. Para o mandatário do futebol mundial, a África do Sul ainda precisa melhorar principalmente na questão dos alojamentos e dos transportes para a Copa do Mundo de 2010.

"Os alunos, quando têm menos de 5 precisam repetir o ano. Quando a mais de 6 passam para o colégio. Os organizadores estão no caminho para a universidade que se chega com uma nota 8. Ainda lhes falta meio ponto para a universidade, estamos agora em uma nota de 7,5", comparou Blatter, que acredita que este "meio ponto" poderia ser alcançado no sorteio da Copa, que acontece em dezembro, na Cidade do Cabo. "No Mundial quero dar uma nota 10".

O presidente da Fifa preferiu não entrar em detalhes específicos sobre os problemas na África do Sul, mas disse estar "satisfeito e contente" com o que viu no país. "Fizeram um trabalho muito bom, com grande hospitalidade e a recepção foi notável. Resta por fazer o aspecto logístico, transporte e alojamento", comentou.

"No Mundial se espera que viajem 450 mil pessoas que chegam do mundo inteiro. Eles necessitam de lugar e não podem ficar em barracas porque é inverno", apontou Blatter, que comentou também o problema dos transportes. "É um grande desafio que teremos agora e o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, ficará com os profissionais da organização dois dias e fará uma reunião do comitê de organização local onde os ministros estarão presentes".

Placar UOL no iPhone