Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
W. Paulista faz dois gols e vira artilheiro celeste na Libertadores - 03/07/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Libertadores
 
03/07/2009 - 00h20

W. Paulista faz dois gols e vira artilheiro celeste na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Autor dois gols do Cruzeiro no empate com o Grêmio, em 2 a 2, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, o atacante Wellington Paulista assumiu a artilharia da equipe celeste na Libertadores. Com a igualdade diante do Tricolor gaúcho, o Cruzeiro garantiu uma vaga na final da competição internacional diante do Estudiantes.

Lucas Uebel/VIPCOMM
Lucas Uebel/VIPCOMM
Wellington Paulista marcou dois gols no Olímpico e virou artilheiro do Cruzeiro.
LEIA RELATO DO EMPATE CELESTE
CRUZEIRO SÓ PERDEU UM JOGO
CONFIRA AS IMAGENS DA PARTIDA
Com os gols contra o Grêmio, Wellington Paulista chegou a cinco na Libertadores e superou o também atacante Kléber, que balançou as redes adversárias em quatro oportunidades no torneio, mas que passou em branco nos dois jogos pela semifinal, contra o Grêmio.

Os gols do camisa 9 cruzeirense aconteceram ainda no primeiro tempo, quando o Tricolor gaúcho tentava reverter o resultado de 3 a 1 em favor do Cruzeiro, conquistado na primeira partida, no Mineirão.

Wellington Paulista destacou a importância dos gols para aumentar a desvantagem gremista. "A gente queria fazer gol no primeiro tempo para ampliar a nossa vantagem e conseguiu", afirmou. O atacante celeste lembrou também que, ao balançar a rede, o Grêmio pressionava. "No começo estava difícil porque eles estavam jogando muita bola aérea. Eles estavam jogando e a gente só marcando", comentou.

Além de marcar duas vezes no Olímpico, Wellington Paulista havia balançado as redes contra o Grêmio também no Mineirão, na primeira partida da semifinal. Curiosamente, os três gols do atacante cruzeirense diante do Tricolor gaúcho saíram em cruzamentos originados da ponta direita.

Tanto no Mineirão quanto no primeiro gol no Olímpico, Wellington Paulista aproveitou cruzamentos de Kléber, mas com uma diferença: em Belo Horizonte, o gol foi marcado de cabeça, enquanto em Porto Alegre, ele usou o pé. Já o segundo gol nesta quinta-feira também foi de cabeça, após cruzamento do lateral-direito Jonathan.

Na final contra o Estudiantes, Wellington Paulista tentará alcançar o atacante da equipe argentina Mauro Boselli, artilheiro da Libertadores com sete gols, ao lado de Jorge Nuñez, do Nacional do Paraguai, e Rodrigo Teixeira Pereira, do Deportivo Cuenca. Keirrison, do Palmeiras, encerrou a competição com seis gols.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host