UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/11/governo-definira-em-agosto-projetos-de-transporte-para-copa-do-mundo.htm
  • Governo definirá em agosto projetos de transporte para Copa do Mundo
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Questão dos transportes é uma das principais preocupações para a Copa-2014

Questão dos transportes é uma das principais preocupações para a Copa-2014

11/07/2011 - 08h24

Governo definirá em agosto projetos de transporte para Copa do Mundo

Maurício Savarese
Do UOL Notícias
Em Brasília
As 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 saberão em agosto quais projetos de transporte estarão entre as prioridades para o evento esportivo. De acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva, o prazo até dezembro deste ano para um cronograma de execução das obras é “muito curto”, mas os governadores e prefeitos não terão um adiamento.
 
“Fizemos um alerta forte sobre a necessidade de cumprir um acordo. As obras de transporte e mobilidade urbana que não estiverem com contratos assinados até dezembro deste ano poderão ser excluídas do projeto da Copa”, disse o ministro.
 
“Temos dois prazos. Dezembro de 2011 é o limite para as cidades assinarem contratos das obras de transporte. Em dezembro de 2013 é o prazo limite para ter cronograma de execução dessas obras”, disse Orlando. “Em agosto poderemos mostrar que projetos poderão seguir como tarefa de preparação para o mundial e quais não poderão.”
 
O ministro comemorou a aprovação do RDC (Regime Diferenciado de Contratações) pelo Congresso. Ele disse não temer um apelo da oposição ao STF (Supremo Tribunal Federal). “Quando eu era a oposição, eu também quando perdia no Congresso argumentava, tentava”, disse.
 
Questionado sobre uma possível decisão judicial para barrar a medida, ele respondeu: “Eu acredito que não. Na Câmara, 80% dos deputados votaram a favor. No Senado, 70%. Governadores e prefeitos da oposição também apoiam”.

Placar UOL no iPhone