UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/13/fifa-envia-documento-que-oficializa-itaquerao-como-sede-da-copa.htm
  • Fifa oficializa Itaquerão, mas diz que anuncia sede da abertura só em outubro
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Se ficar pronto a tempo, Itaquerão será um dos estádios da Copa

Se ficar pronto a tempo, Itaquerão será um dos estádios da Copa

13/07/2011 - 10h54

Fifa oficializa Itaquerão, mas diz que anuncia sede da abertura só em outubro

Vinícius Segalla*
Em São Paulo

O comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 da Fifa (COL) ratificou a escolha do estádio do Corinthians como uma das sedes do torneio internacional, mas voltou a informar que o anúncio da cidade que receberá a abertura do torneio será feito somente em outubro. Nesta quarta-feira, a Fifa aceitou as garantias financeiras enviadas pelo clube paulista à entidade que controla o futebol mundial. “Essa aprovação em tempo recorde (menos de um ano) é fruto do empenho do Corinthians e do poder público de São Paulo, em especial do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab”, disse o presidente do COL, Ricardo Teixeira.

Alguns órgãos de imprensa noticiaram que a decisão sobre a sede de abertura da Copa, que cabe exclusivamente à Fifa, seria anunciada nos próximos dias ou talvez até horas. Na terça-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deu sinais de que espera que isso aconteça em breve, quando sinalizou que a Fifa dará uma resposta sobre o assunto em um prazo muito curto de tempo. 

“Vamos ver se próximas 24 horas não tem novidade. Talvez a abertura não seja em São Paulo, pois todo mundo fica secando o Corinthians. A Fifa aprovou as garantias que nós demos. Vamos esperar a resposta nos próximos dias”, falou o presidente, em um tom irônico.

O Corinthians cumpriu o prazo estabelecido pela Fifa e entregou na última segunda-feira as garantias que conseguiu para viabilizar que seu estádio em Itaquera seja oficializado como o que fará o duelo inaugural da competição.

MAIS NOTÍCIAS DA COPA 2014

Câmara discute uso de lucro da Copa na base

O comitê organizador da Copa também enviou ao São Paulo Futebol Clube o distrato oficial, retirando o estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) da lista das arenas que serão utilizadas na competição. Apesar de esta decisão também já ter sido anunciada, em julho de 2010, os dirigentes do tricolor paulista jamais deixaram de acreditar na possibilidade de sediar o evento. Nos bastidores, cartolas do São Paulo afirmam que vêm preparando o Morumbi para atender a todas as exigências da Fifa, para o caso do estádio corintiano não ficar pronto a tempo.

* Atualizado às 12h49

Itaquerão recebe obras para a Copa-2014
Itaquerão recebe obras para a Copa-2014

Placar UOL no iPhone