UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/14/itaquerao-recebe-primeira-estaca-para-testar-fundacoes.htm
  • Itaquerão recebe primeira estaca para testar fundações
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
14/07/2011 - 19h28

Itaquerão recebe primeira estaca para testar fundações

Roberto Pereira de Souza
Em São Paulo
  • Engenheiros festejam instalação da primeira estaca do Itaquerão

    Engenheiros festejam instalação da primeira estaca do Itaquerão

Como foi prometido pelo engenheiro Frederico Barbosa, gerente do Itaquerão, a primeira estaca-teste das fundações do novo estádio do Corinthians já está implantada em Itaquera. O momento foi celebrado por técnicos da Odebrecht como a marcação de um gol. A obra entra agora na fase de construção da estrutura da arena.As fundações devem chegar a 18 metros.  O estádio foi  orçado em R$ 820 milhões de reais e deve abrir a Copa do Mundo-2014.

O processo de terraplenagem continua e já removeu cerca de 90 mil metros cúbicos de terra em 40 dias de trabalho. A obra aguarda a assinatura de contrato entre Odebrecht/Corinthians e um banco, que vai intermediar a liberação do empréstimo junto ao BNDES de R$ 400 milhões.

Os técnicos da construtora esperam cumprir a fase de fundação em cerca de  120 dias. A arena terá 180  mil metros de área construída, em um terreno de 210 mil metros quadrados. A construtora e o Corinthians devem montar uma Sociedade de Propósito Específico para gerir a obra e o capital financiado.

Além do dinheiro do BNDES, a Odebrecht, que vai oferecer garantias financeiras aos bancos envolvidos, contará ainda com o capital gerado pela venda dos títulos municipais, emitidos pela Prefeitura de São Paulo (CID). Para agilizar a captação de dinheiro no mercado, os técnicos esperam lançar também um fundo imobiliário de cotas.

Itaquerão recebe obras para a Copa-2014
Itaquerão recebe obras para a Copa-2014

Placar UOL no iPhone