UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/26/comite-trabalha-para-evitar-sorteio-chato-e-promete-mostrar-brasil-organizado-ao-mundo.htm
  • Comitê trabalha para evitar sorteio chato e promete mostrar Brasil organizado ao mundo
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
26/07/2011 - 14h41

Comitê trabalha para evitar sorteio chato e promete mostrar Brasil organizado ao mundo

Bruno Freitas, Ricardo Perrone e Thales Calipo
No Rio de Janeiro

O Comitê Organizador da Copa de 2014 apresentou nesta terça-feira no Rio de Janeiro detalhes do evento de sábado em que serão sorteados os grupos das eliminatórias do Mundial, em uma espécie de largada do Brasil no calendário para a competição daqui a três anos. Na exposição dos detalhes da festa, a organização disse que trabalha para evitar um protocolo tedioso e reconhece a responsabilidade de levar uma propaganda positiva do país para as mais de 200 nações que receberão a transmissão.

“Vamos equilibrar o sorteio com os vídeos e com os musicais, num grande show, agradável de se assistir, com boa dose de informação”, disse Aloysio Legey, da GEO, empresa ligada à Globo que organizará a festa.

“Fizemos cálculos rigorosos para saber a duração do sorteio e trabalhamos para explicar ao espectador como ele funciona. A nossa expectativa é que seja rápido e que consiga entreter quem esteja assistindo”, disse David Ausseil, responsável da Fifa pelo sorteio das eliminatórias continentais (África, Ásia, Europa, Oceania e Concacaf – Américas Central e do Norte).

A missão declarada da organização brasileira é passar ilesa pelo primeiro teste de excelência diante dos olhos do mundo e também transmitir o máximo de referências positivas sobre o país para as nações que receberão a transmissão da festa.

“Esperamos fazer um grande evento. Acho que o Brasil terá muito orgulho da gente. Vamos mostrar ao resto do mundo que o Brasil está preparado para receber este evento. Temos a oportunidade de mostrar um país organizado, que faz grandes eventos, que somos modernos, tecnológicos”, afirmou Joana Havelange, filha de Ricardo Teixeira e diretora-executiva do Comitê Organizador.

Na explicação da festa para a mídia nacional e internacional presente no Rio de Janeiro, a organização mostrou detalhes do palco, falou sobre as atrações e até permitiu que os jornalistas conhecessem o funcionamento da base de transmissão da Rede Globo, detentora dos direitos do evento e parceira do comitê.

O evento de sábado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, contará com nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Ivan Lins, Ana Carolina e Daniel Jobim. Entre os jogadores ilustres destacados para o sorteio, Ronaldo, Cafu, Bebeto, Zagallo e Neymar estarão na festa.

O palco de 720 m² conta com um telão gigante e dois menores aos lados. Toda a decoração do ambiente da festa é marcada por referências ao Brasil e às cores da bandeira. O evento do sorteio das eliminatórias terá apresentação de Tadeu Schimidt e Fernanda Lima e começa às 15h (de Brasília).

 

Placar UOL no iPhone