UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/27/fifa-desagrada-europeus-e-confirma-copa-no-brasil-de-12-de-junho-a-13-de-julho.htm
  • Fifa desagrada europeus e confirma Copa no Brasil de 12 de junho a 13 de julho
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Joseph Blatter confirmou também as datas da Copa das Confederações

Joseph Blatter confirmou também as datas da Copa das Confederações

27/07/2011 - 12h14

Fifa desagrada europeus e confirma Copa no Brasil de 12 de junho a 13 de julho

Bruno Freitas, Ricardo Perrone e Thales Calipo
No Rio de Janeiro

A Fifa confirmou nesta quarta-feira as datas da Copa de 2014 no Brasil. Apesar do lobby de nações europeias por uma antecipação de agenda, o próximo Mundial acontecerá entre 12 de junho e 13 de julho.

Alguns dos países mais tradicionais do futebol europeu brigavam para que a competição fosse estipulada no período entre 6 de junho e 6 de julho de 2014 (ou uma semana antes), em esforço para oferecer mais tempo para que os grandes clubes da região executem planejamentos de pré-temporada. No entanto, a reivindicação não foi atendida.

FILHA DE TEIXEIRA ASSUME NOVA POSIÇÃO

O início da programação de eventos da Copa-2014 nesta semana no Rio, que terá como desfecho o sorteio de grupos das eliminatórias no sábado, marcou a primeira aparição pública de Joana Havelange como executiva do Mundial. Até então protegida de exposições, a filha de Ricardo Teixeira venceu a relutância em assumir uma posição de relações públicas da organização. Leia mais

Tradicionalmente, a Copa do Mundo tem largada em uma sexta-feira e termina exatamente um mês depois, na final disputada em um domingo. No caso do Brasil, o início será antecipado em um dia, com jogo de abertura em uma quinta-feira. O anúncio foi feito por Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

Durante a coletiva presidida pelo presidente da Fifa Joseph Blatter, a entidade também confirmou as datas da Copa das Confederações de 2013, que será disputada entre 15 e 30 de junho. 

O sorteio dos grupos da fase eliminatória da Copa do Mundo do Brasil acontece neste sábado, em evento no Rio de Janeiro, marcado para as 15h, de Brasília.

Placar UOL no iPhone