Castelão, no Ceará, já avisou que estará pronto para disputa da Copa das Confederações
A busca por maior exposição deve fazer a Fifa aumentar o número de sedes para a Copa das Confederações. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a entidade estuda a possibilidade de realizar o evento em sete cidades ao invés das tradicionais cinco.
Os primeiros indícios de que a mudança será de fato consumada foi o adiamento do anúncio das cidades que receberão o evento-teste, que agora acontecerá em outubro. Inicialmente, a ideia era formalizar os escolhidos nesta sexta.
“Ainda não estão decididas a s seis ou sete sedes. Isso é bom, porque significa que teremos sete estádios prontos em 2013”, minimizou o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke.
Entre as cidades que querem fazer parte da festa estão Recife, Fortaleza e Manaus. A alegação é de que estas sedes devem ter jogos apenas até as oitavas de final no Mundial.
“Sabemos que a Fifa tem muitas opções, mas estamos em briga. Queremos, sim, o torneio e estaremos pronto”, afirmou o secretário estadual da Copa no Ceará, Ferrucio Feitosa.
O Comitê Organizador Local (COL) sofre para agradar a todos e sabe que o processo deixará insatisfeitos, mas mesmo assim nega qualquer tipo de pressão. As cidades, por sua vez, também rechaçam o lobby.
Sair