UOL esporte

Pelé criticou o desentendimento de Ricardo Teixeira com os jornalistas ingleses

Pelé criticou o desentendimento de Ricardo Teixeira com os jornalistas ingleses

29/07/2011 - 17h27

Pelé diz que controvérsia de Teixeira com ingleses é desnecessária e prejudica o Brasil

Bruno Freitas, Ricardo Perrone e Thales Calipo
No Rio de Janeiro

Embaixador honorário da Copa designado pelo governo federal ao Comitê Organizador, Pelé afirmou nesta sexta-feira na apresentação oficial de sua função que a controvérsia entre o presidente da CBF Ricardo Teixeira e jornalistas ingleses é desnecessária e não ajuda a preparação brasileira para o Mundial.

Nesta sexta, Ricardo Teixeira bateu-boca com jornalistas ingleses que visitam o Rio de Janeiro para a semana de eventos do sorteio das eliminatórias. O presidente do Comitê Organizador local da Copa teria se referido aos visitantes da Inglaterra com termos como “corruptos” e “que vão ao inferno”, em polêmica originada em denúncias da imprensa deste país sobre irregularidades do dirigente como executivo da Fifa, principalmente em relação a seu voto na eleição do Mundial de 2018.

“Não é bom para o Brasil. A controvérsia é desnecessária. As pessoas falam mais do que sabem”, disse Pelé em evento oficial do governo federal, em entrevista coletiva ao lado do ministro do Esporte, Orlando Silva.

“Às vezes pode haver alguma confusão na entrevista do Ricardo Teixeira. Seria bom que isso ficasse esclarecido, para o bem da Copa”, concluiu Pelé ao ser confrontado com o tema.

Em sua apresentação como embaixador honorário, Pelé ainda saiu pela tangente quando questionado sobre seu vínculo tardio com o Mundial, forçado pelo governo federal, e não marcado por relações próximas ao comitê presido por Ricardo Teixeira.

Placar UOL no iPhone