UOL esporte

Página oficial da CBF informa que Dilma teria se reunido com Ricardo Teixeira

Página oficial da CBF informa que Dilma teria se reunido com Ricardo Teixeira

31/07/2011 - 07h31

Com Ricardo Teixeira vetado, Dilma recebe celebridades e jogadores no camarote

Bruno Freitas, Ricardo Perrone e Thales Calipo
No Rio de Janeiro

De acordo com o estafe de Dilma Rousseff, a presidente teve um relacionamento apenas protocolar com Ricardo Teixeira no sorteio das eliminatórias da Copa de 2014. A informação é que o dirigente não foi recebido na área reservada a ela na Marina da Glória. E que, portanto, os dois não conversaram reservadamente nem se reuniram. Há tempos o cartola tenta marcar uma audiência. Em vez de Teixeira, Dilma recebeu, entre outros, Ronaldo, Neymar, Ganso e Ivete Sangalo, após a realização do sorteio.

O tema proximidade entre o presidente do COL (Comitê Organizador Local da Copa) e Dilma virou motivo de um jogo de fotos e palavras entre os sites da presidência da República e da CBF. Uma guerra de informações.

A página inicial do site da Confederação Brasileira de Futebol (www.cbf.com.br) estampou já no sábado uma foto em que aparecem Dilma, Joseph Blatter, presidente da Fifa, Teixeira e Pelé. A legenda diz que o cartola da CBF se reuniu com Dilma.

Por sua vez, o www.presidencia.gov.br mostra o mesmo momento apresentado pela confederação em duas fotos. Na imagem mais aberta, além do quarteto, aparecem várias autoridades. Fica claro se tratar de uma solenidade formal em que Blatter entregou uma flâmula da Fifa.

Foi na chegada dela à marina. Há também a mesma foto com uma edição que corta Ricardo Teixeira.

Segundo a assessoria de imprensa do COL, o cerimonial da presidência da República chamou Teixeira para um encontro protocolar de aproximadamente 20 minutos com Dilma e outros políticos numa sala reservada para ela. A assessoria também nega que o cartola tenha pedido audiências com a presidente. Afirma que o COL está satisfeito com Orlando Silva Júnior, ministro do Esporte,como interlocutor. E agora também com Pelé.

A maneira contraditória como os dois veículos oficiais retratam o mesmo assunto mostra o distanciamento entre as partes. A burocracia imposta pela Fifa e pelo COL até para membros do governo federal participarem do evento aumentou o descontentamento da equipe presidencial.

Conforme o UOL Esporte revelou, Dilma fez valer um decreto de lei que lhe garante uma área controlada pela segurança presidencial em qualquer evento no país. Nesse espaço na marina, depois do sorteio, ela foi calorosa com quem se encontrou. Teixeira não fez parte dessa lista. Esses encontros não foram no mesmo local da entrega da flâmula.

Quem escapou de uma saia justa foi o ex-presidente Lula, que se dá com as duas turmas. Segundo a equipe de Dilma, ele chegou a confirmar presença no sorteio, mas desistiu por sentir dor de ouvido.

Placar UOL no iPhone