UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/30/evento-da-copa-tem-protestos-de-bombeiros-e-manifestacao-solitaria-contra-teixeira.htm
  • Evento da Copa tem protestos de bombeiros e manifestação solitária contra Teixeira
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Manifestante exibe faixa de protesto em inglês contra organização da Copa 2014

Manifestante exibe faixa de protesto em inglês contra organização da Copa 2014

30/07/2011 - 12h56

Evento da Copa tem protestos de bombeiros e manifestação solitária contra Teixeira

Bruno Freitas, Ricardo Perrone e Thales Calipo
No Rio de Janeiro

Horas antes do evento do sorteio das eliminatórias da Copa no Rio de Janeiro neste sábado, enquanto uma marcha protestava contra a administração Ricardo Teixeira no centro da cidade, poucos manifestantes ousavam mostrar a cara na frente da Marina da Glória, palco do evento da Fifa que recebe delegações de várias partes dom mundo.

Um pequeno grupo de manifestantes reivindicava melhoria de condições de trabalho para os bombeiros do Rio de Janeiro, através de faixas e cartazes com palavras de ordem contra o governador Sergio Cabral Filho.

“Tenho 28 anos de corporação e fiquei sete dias preso. Estou aqui defendendo os meus soldados. Eles não podem trabalhar por R$ 950,00. Não é uma condição digna”, afirmou o Tenente Adilson Bandeira na frente do evento da Copa de 2014, onde certamente a delegação de Cabral deverá passar.

Na mesmo entrada, um isolado manifestante esperava a chegada do grupo que prometia caminhar do Largo do Machado até a Marina da Glória. Equipado com um nariz de palhaço, Juciê Rodrigues perguntava através de um cartaz onde estavam os R$ 30 milhões que saíram dos cofres públicos para custear a festa do sorteio das eliminatórias.

“Estou aqui como cidadão mesmo. O povo brasileiro costuma se mobilizar para coisas menos sérias, como o Carnaval. Mas isso também é importante”, disse o representante comercial, que exibia cartaz em inglês e proferia “where is the money?” a cada vez que via um visitante estrangeiro entrando na festa.

O sorteio das eliminatórias da Copa marca emblematicamente o início das atividades do Brasil como país anfitrião do Mundial de 2014. É a primeira oportunidade do COL (Comitê Organizador Local) de mostrar trabalho perante aos olhos do mundo. Cerca de 200 nações receberão a transmissão da festa deste sábado.

Placar UOL no iPhone