UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/16/comecam-as-obras-do-estadio-de-natal-o-mais-atrasado-da-copa.htm
  • Começam as obras do estádio de Natal, o mais atrasado da Copa
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Um ano e cinco meses depois do prazo, começam as obras em Natal

Um ano e cinco meses depois do prazo, começam as obras em Natal

16/08/2011 - 13h18

Começam as obras do estádio de Natal, o mais atrasado da Copa

Vinícius Segalla
Em São Paulo

Dezessete meses depois da data acordada com o Ministério do Esporte, começou nesta segunda-feira o trabalho de terraplenagem no terreno onde será construído o Estádio das Dunas, em Natal (RN). A arena potiguar era a única entre os palcos que receberão a Copa do Mundo de 2014 que ainda não tinha dado início às obras. Quem está construindo o estádio é uma PPP (parceria público-privada) entre o governo do Estado do Rio Grande do Norte e a empreiteira OAS. A arena terá capacidade para 42 mil pessoas e um custo previsto de R$ 400 milhões.

Depois da terraplenagem, a fase seguinte na construção será a demolição do estádio do Machadão, que fica no local onde será construído o Estádio das Dunas. Para esta etapa, porém, os responsáveis pela obra ainda não obtiveram o licenciamento necessário. Os responsáveis pela obra, porém, esperam obter a documentação até o fim da semana que vem (26/8).

A assinatura do contrato com a construtora responsável pelas obras foi realizada em 15 de abril deste ano. Em maio, o atual estádio Machadão e o ginásio Machadinho, a serem demolidos, foram transferidos para o poder estadual do Rio Grande do Norte. Desde então, vêm sendo realizados estudos preliminares do projeto executivo da arena, das redes subterrâneas locais, além de levantamento topográfico.

A OAS prevê que conseguirá entregar o estádio até dezembro de 2013, prazo máximo concedido pela Fifa para a entrega das arenas que serão usadas na Copa. Informações obtidas pelo UOL Esporte, porém, dão conta de que há cartolas na Fifa que estão insatisfeitos com o andamento da preparação de Natal para receber a competição internacional. Há quem cogite tirar a Copa da capital potiguar.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone