UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/16/popo-lanca-frente-parlamentar-com-200-deputados-para-fiscalizar-legado-da-copa-e-olimpiadas.htm
  • Popó lança frente com 301 deputados para fiscalizar legado da Copa e Olimpíadas
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
16/08/2011 - 17h13

Popó lança frente com 301 deputados para fiscalizar legado da Copa e Olimpíadas

Roberto Pereira de Souza
Em São Paulo
  • Popó quer saber se os centros de treinamentos de ponta serão mesmo usados por atletas brasileiros

    Popó quer saber se os centros de treinamentos de ponta serão mesmo usados por atletas brasileiros

O deputado federal e ex-campeão mundial de boxe, Acelino Popó (PRB-BA), lançará nesta quarta-feira, no Senado Federal, a Frente Parlamentar Mista do Esporte  que reunirá mais de 301 deputados e 25 senadores de vários partidos. A frente terá como vice-presidente a deputada Manoela D´Ávila (PCdoB-RS), vice-líder do governo, na Câmara  dos Deputados.

Nas palavras de Popó, a frente terá um objetivo bastante claro:  “fiscalizar se  o legado da Copa do Mundo-2014 e Olimpíadas-2016 (no Rio de Janeiro) será mesmo revertido para o treinamento de atletas brasileiros”. Somando tudo, o governo federal anuncia investimentos de mais de R$ 40 bilhões para bancar os dois maiores eventos do esporte  mundial. Tecnicamente, a Frente Mista existe desde 2007, mas é a primeira vez que dirige seu foco ao legado da Copa e das Olimpíadas, tendo o atleta amador - sem patrocínio - como principal beneficiário. "Atletas de ponta ganham R$ 15 mil por mês, mas os amadores mesmo não ganham nada e moram em condições muiito precárias", publicou Popó, no site oficial do PRB.

"São vários centros de treinamento espalhados pelo Brasil todo. Queremos que essas instalações sejam aproveitados por atletas amadores que sempre lutam por resultados e um patrocínio", explicou a assessoria do deputado, em Brasília.

 

A intenção de Popó é fazer da Frente Parlamentar um órgão de representação dos atletas “que, como eu,sofreram e ainda sofrem para conciliar a prática do esporte e a sua sobrevivência”, destacou Popó.

Além de presidir a frente, Popó  é membro titular da Comissão de Turismo e Desporto, da Câmara dos Deputados.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone