Charles Botta, responsável da Fifa pelas vistorias técnicas nos estádios, observa obras no Itaquerão
Pela primeira vez desde que a Fifa confirmou o futuro estádio do Corinthians como sede da Copa do Mundo de 2014, o terreno onde acontecem as obras, em Itaquera, recebeu a visita de uma comitiva da Fifa.
Charles Botta, responsável pelas vistorias técnicas nos estádios brasileiros para o Mundial, sobrevoou a área na zona leste de São Paulo e andou pelo canteiro de obras.
“Estou muito impressionado com o avanço das obras desde a última vez que estive aqui, há cerca de dois meses. O andamento da construção me deixou muito satisfeito”, declarou o dirigente da Fifa, segundo o site oficial do clube alvinegro,.
Botta esteve em Itaquera no mês de abril, quando ainda não havia uma definição sobre qual seria o estádio paulista na Copa. Na época, não havia nada no terreno.
O consultor da FIFA foi acompanhado de outras autoridades responsáveis: Carlos de La Corte, consultor de estádios do COL (Comitê Organizador Local); Emanuel Fernandes, secretário de planejamento e desenvolvimento do Estado de São Paulo; Gilmar Tadeu, secretário especial do município de São Paulo para articulação para Copa do Mundo; Roberto Siviero, gerente-geral de estádios do COL; Rodrigo Manzalli, consultor para São Paulo de estádios do COL; e Raquel Verdemacci, secretária-executiva do Comitê Paulista.
Sair