UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/26/consultor-da-fifa-visita-obras-do-itaquerao-e-elogia-estou-impressionado-com-o-avanco.htm
  • Consultor da Fifa visita obras do Itaquerão e elogia: "estou impressionado com o avanço"
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
26/08/2011 - 16h45

Consultor da Fifa visita obras do Itaquerão e elogia: "estou impressionado com o avanço"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Charles Botta, responsável da Fifa pelas vistorias técnicas nos estádios, observa obras no Itaquerão

    Charles Botta, responsável da Fifa pelas vistorias técnicas nos estádios, observa obras no Itaquerão

Pela primeira vez desde que a Fifa confirmou o futuro estádio do Corinthians como sede da Copa do Mundo de 2014, o terreno onde acontecem as obras, em Itaquera, recebeu a visita de uma comitiva da Fifa.

Charles Botta, responsável pelas vistorias técnicas nos estádios brasileiros para o Mundial, sobrevoou a área na zona leste de São Paulo e andou pelo canteiro de obras.

“Estou muito impressionado com o avanço das obras desde a última vez que estive aqui, há cerca de dois meses. O andamento da construção me deixou muito satisfeito”, declarou o dirigente da Fifa, segundo o site oficial do clube alvinegro,.

Botta esteve em Itaquera no mês de abril, quando ainda não havia uma definição sobre qual seria o estádio paulista na Copa. Na época, não havia nada no terreno.

O consultor da FIFA foi acompanhado de outras autoridades responsáveis: Carlos de La Corte, consultor de estádios do COL (Comitê Organizador Local); Emanuel Fernandes, secretário de planejamento e desenvolvimento do Estado de São Paulo; Gilmar Tadeu, secretário especial do município de São Paulo para articulação para Copa do Mundo; Roberto Siviero, gerente-geral de estádios do COL; Rodrigo Manzalli, consultor para São Paulo de estádios do COL; e Raquel Verdemacci, secretária-executiva do Comitê Paulista.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone