UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/02/zico-estreia-no-iraque-com-derrota-para-a-jordania-nas-eliminatorias-da-copa-do-mundo.htm
  • Zico estreia no Iraque com derrota para a Jordânia nas Eliminatórias da Copa do Mundo
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Iraque perdeu para a Jordânia por 2 a 0

Iraque perdeu para a Jordânia por 2 a 0

02/09/2011 - 13h04

Zico estreia no Iraque com derrota para a Jordânia nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Da Redação
Em São Paulo

Em seu primeiro jogo no comando da seleção de futebol do Iraque, Zico viu seu time perder em casa para a equipe da Jordânia, pelo placar de 2 a 0. O jogo aconteceu nesta sexta-feira e foi válido pela primeira rodada da terceira fase das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Eliminatórias asiáticas
Veja Álbum de fotos

A Jordânia, atual 92 no ranking da Fifa, abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com Hasan Mahmoud. No início da segunda etapa, depois de dois minutos jogados,  Abd Allah Deeb ampliou o placar para os visitantes. Desta forma os vencedores chegaram à primeira colocação do grupo A, que ainda tem China e Singapura.

O Iraque ocupa 109ª colocação no ranking da Fifa e disputou a Copa do Mundo apenas uma vez, no México em 1986. Na ocasião a seleção era comandada pelo também brasileiro Evaristo de Macedo. O desempenho na competição não foi bom e a equipe acabou eliminada com três derrotas na primeira fase.

O próximo compromisso da equipe de Zico no torneio qualificatório é contra a China, fora de casa, no dia 11 de outubro. Para se classificar para o Mundial, a seleção precisa ficar entre os dois primeiros colocados do grupo. Caso isso aconteça ainda é preciso disputar uma fase seguinte, na qual as os dois melhores colocados de cada grupo da terceira fase são divididos em dois grupos de cinco participantes. Os dois mais bem colocados de cada garantem a classificação para o torneio. Dentro dos grupos acontecem jogos de ida e volta.

Placar UOL no iPhone