UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/12/romario-visita-beira-rio-e-arena-do-gremio-e-propoe-disputa-por-copa-2014.htm
  • Romário visita Beira-Rio e Arena do Grêmio e propõe disputa por Copa-2014
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Deputado federal Romário recebe camisa do Inter ao visitar obras do estádio Beira-Rio

Deputado federal Romário recebe camisa do Inter ao visitar obras do estádio Beira-Rio

12/09/2011 - 19h36

Romário visita Beira-Rio e Arena do Grêmio e propõe disputa por Copa-2014

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Romário foi figura ilustre na Comissão Parlamentar que visitou Porto Alegre para participar do 9º Fórum Legislativo da Copa do Mundo de 2014, evento coordenado pelos Deputados Federais do Rio Grande do Sul Danrlei e Afonso Hamm. Acompanhado pelo ex-pugilista Arcelino Popó Freitas, o Baixinho foi o mais assediado entre outros tantos políticos que visitaram o Beira-Rio e as obras da Arena do Grêmio. Romário elogiou ambos projetos e reabriu a disputa sobre qual receberá os jogos do Mundial.

Não é a primeira vez que Internacional e Grêmio rivalizam pelo direito de receber em seu estádio os jogos da Copa do Mundo. Desde que Porto Alegre foi definida como sede, os clubes apresentam seus projetos brigando para estabelecer vantagem. A Fifa já se decidiu pelo Beira-Rio, porém, o atraso nas obras ocasionado pelas indefinições do Inter ameaçam tal situação. Enquanto isso, a Arena, que inicialmente seria somente utilizada como campo de treinamento, ganha força nos bastidores.

"Se de fato a Arena ficar pronta até o final do ano que vem, e vamos torcer pra isso, não tenho dúvida de que esse estádio será com certeza sub-sede e, porque não, brigar com o Beira-Rio para ser uma sede da Copa", disse Romário, Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, após visitar a construção.

A última estimativa da OAS - empresa que trabalha na construção do novo estádio do Grêmio - aponta para inauguração do campo no fim de 2012, ou seja em tempo até de receber jogos da Copa das Confederações. Enquanto isso, o Beira-Rio segue parado pois não houve a assinatura do contrato com a empresa Andrade Gutierrez, que irá gerir o restante das obras. Inicialmente, a promessa é que a reforma do Beira-Rio seja concluída em 2013.

"Gostei muito do que vi no Beira-Rio. É uma ideia muito boa, como a construção está sendo tocada. Não fecharam o estádio, está se utilizando estruturas externas. Isso ajuda muito. O grande problema, não somente de Porto Alegre, mas de todas as cidades, é a mobilidade urbana. Isso temos que resolver rapidamente", comentou o Baixinho.

Porto Alegre foi a décima sede visitada pela comissão. As duas restantes receberão os políticos nos próximos dias. O objetivo dos encontros é apontar melhores soluções para os problemas das cidades onde ocorrerão partidas da Copa do Mundo de 2014.

Placar UOL no iPhone