UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/16/dilma-passa-pelo-mineirao-em-silencio-ignora-greve-e-posa-para-fotos-com-pele.htm
  • Dilma passa pelo Mineirão em silêncio, ignora greve e posa para fotos com Pelé
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Dilma Rousseff posa para foto com camisa dos 1000 dias para a Copa com Pelé em MG

Dilma Rousseff posa para foto com camisa dos 1000 dias para a Copa com Pelé em MG

16/09/2011 - 11h10

Dilma passa pelo Mineirão em silêncio, ignora greve e posa para fotos com Pelé

Rayder Bragon
Em Belo Horizonte (MG)

A presidente Dilma Rousseff não tomou conhecimento da greve dos trabalhadores do Mineirão, que montaram um piquete na porta do estádio. Em uma passagem-relâmpago, de cerca de 20 minutos, a política posou para fotos, exibiu uma camisa da seleção alusiva aos mil dias para a Copa do Mundo e não falou com a imprensa.

Dilma não teve contato com os manifestantes, que fizeram barulho na porta do Mineirão com alto-falantes e carro de som. A presidente chegou acompanhada de um séquito de políticos.

Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais; Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento; Orlando Silva, ministro do Esporte; e Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, acompanharam a petista. Pelé, embaixador da Copa do Mundo, também compareceu à festa.

Sorridente, Dilma posou para fotos com uma camisa do Atlético-MG, entregue a ela pelo departamento de marketing do clube e uma da seleção. A presidente posou com a camisa amarela com a frase “Mil dias para a Copa do Mundo” ao lado de Pelé.

Dilma ainda tirou fotos com o encarregado da obra e alguns operários que seguiram em suas funções. Desde a última quinta, parte dos trabalhadores está em greve pedindo melhorias nas condições de trabalho. Nesta sexta, o diretor-presidente do consórcio que toca a obra classificou a manifestação de “oportunista”.

Depois da cerimônia, Dilma Rousseff deixou o estádio sem falar com a imprensa e dirigiu-se à Prefeitura de Belo Horizonte, onde participará de outro evento.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone