UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/20/acordo-na-justica-encerra-greve-de-trabalhadores-das-obras-do-mineirao.htm
  • Acordo na Justiça encerra greve de trabalhadores das obras do Mineirão
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Operários voltaram a trabalhar nas obras do Mineirão na manhã desta terça-feira

Operários voltaram a trabalhar nas obras do Mineirão na manhã desta terça-feira

20/09/2011 - 11h51

Acordo na Justiça encerra greve de trabalhadores das obras do Mineirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Em nota oficial, a Secretaria de Estado Extraordinário da Copa (Secopa) informou que os operários envolvidos nas obras do Mineirão retornaram ao trabalho na manhã desta terça-feira. Os trabalhadores entraram em greve na semana passada durante as festas em torno dos mil dias para a Copa do Mundo de 2014, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Segundo a nota da Secopa, em audiência nessa segunda-feira, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foi selado acordo para o fim da greve entre a empresa Minas Arena, responsável pelas obras do Mineirão, e o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Pesadas de Minas Gerais (Siticop-MG).

A paralisação dos operários ganhou força na sexta-feira passada, quando Dilma Rousseff esteve em Belo Horizonte para participar de eventos na capital mineira em alusão aos mil dias para a Copa de 2014 e visitou as obras do Mineirão.

A manifestação contou com apoio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Belo Horizonte e Região (Marreta), que não representa os trabalhadores e, na audiência de segunda-feira, foi excluído das negociações. O Siticop-MG não concordou com greve e por isso não participou do piquete na porta do Mineirão, na sexta-feira..

O diretor-presidente da Minas Arena, Ricardo Barra, classificou, na última sexta-feira, a manifestação de “oportunista”. Segundo ele, o acordo firmado entre os trabalhadores, por causa da greve realizada em junho, está sendo cumprido pela empresa.

O governo de Minas mantém o cronograma inicial e garante que o Mineirão será reinaugurado em dezembro de 2012. O estádio receberá também jogos da Copa das Confederações, em 2013.

Placar UOL no iPhone