UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/29/corinthians-diz-que-trabalhos-de-terraplanagem-do-itaquerao-ja-ultrapassaram-50.htm
  • Trabalhos de terraplanagem do Itaquerão ultrapassaram 50%, diz Corinthians
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Terraplanagem é o primeiro grande estágio para a construção do estádio

Terraplanagem é o primeiro grande estágio para a construção do estádio

29/09/2011 - 17h26

Trabalhos de terraplanagem do Itaquerão ultrapassaram 50%, diz Corinthians

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Corinthians divulgou nesta quinta-feira que cerca de 58% dos trabalhos de terraplanagem do local que abrigará o Itaquerão já foram executados. Por meio de uma nota oficial, o clube ainda revelou outros detalhes referentes à construção do estádio que irá representar São Paulo na Copa do Mundo de 2014.

“Já foram executados cerca de 58% dos trabalhos de terraplanagem, cravadas 750 estacas, executados 170 blocos de concreto, que sustentarão os pilares e instalados 21 pilares”, diz o comunicado oficial do clube.

Além disso, o Corinthians também afirma que mais de 12% das obras totais já estão finalizadas e que, para isso, foi utilizado um contingente de 500 trabalhadores.

Paralelamente à terraplanagem, está sendo construída no mesmo canteiro de obras uma fábrica que irá produzir as estruturas pré-moldadas de concreto. Posteriormente, essas partes integrarão a estrutura do Itaquerão.

Por último, o Corinthians e a Odebrecht, que trabalham juntos no projeto de construção do estádio, também anunciaram um trabalho de drenagem, tentando assim minimizar os efeitos da temporada de chuvas em São Paulo, que pela previsão dos construtores tem início em novembro.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone