UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/11/na-1-reuniao-comissao-confirma-vice-da-federacao-paulista-como-relator-do-projeto-da-lei-da-copa.htm
  • Petista ligado a Ricardo Teixeira é escolhido como relator da Lei Geral da Copa
  • 19/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
11/10/2011 - 16h35

Petista ligado a Ricardo Teixeira é escolhido como relator da Lei Geral da Copa

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Na reunião de instalação, a comissão especial da Câmara dos Deputados criada para analisar o projeto do Executivo da Lei Geral da Copa de 2014 (PL 2330/11,) confirmou o nome do deputado Vicente Cândido (PT-SP), vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e ligado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), como relator do texto. A indicação foi feita pelo presidente da comissão Renan Filho (PMDB-AL) também eleito nesta terça-feira (11).

Os deputados Edio Lopes (PMDB-RR), Rui Palmeira (PSDB-AL) e José Rocha (PR-BA) foram eleitos respectivamente como primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes da comissão, que conta com 26 integrantes provenientes das comissões de Ciência e Tecnologia; Comunicação e Informática; Constituição e Justiça e de Cidadania; Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Defesa do Consumidor; de Turismo e Desporto; de Finanças e Tributação e Relações Exteriores e de Defesa Nacional

O projeto, que chegou ao Congresso no último dia 19, promete gerar muita discussão. Os deputados tucanos Otávio Leite (RJ) e Rui Palmeira (AL) já apresentaram um pedido para a realização de uma audiência pública, endo como convidados o ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e/ou o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.

Com 46 artigos, o projeto tem previsão, segundo o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), de ser aprovado até o fim do ano pelos deputados. Entre o s pontos mais polêmicos serão debatidos a cobrança de meia-entrada para estudantes, os direitos de transmissão dos jogos, o comércio ao redor dos estádios e o consumo de bebidas alcoólicas dentro das arenas.

Placar UOL no iPhone