UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/19/curitiba-ainda-aposta-em-indicacao-para-copa-das-confederacoes-em-2013.htm
  • Curitiba ainda aposta em indicação para Copa das Confederações de 2013
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Escavações no terreno ao lado da Arena da Baixada, no início das obras para a Copa

Escavações no terreno ao lado da Arena da Baixada, no início das obras para a Copa

19/10/2011 - 07h10

Curitiba ainda aposta em indicação para Copa das Confederações de 2013

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Embora as obras da Arena da Baixada tenham começado em ritmo lento, os organizadores da Copa de 2014, em Curitiba, seguem apostando na indicação da cidade como uma das sedes dos jogos da Copa das Confederações, em 2013. O anúncio das cinco cidades que receberão a competição será feito pela Fifa na próxima quinta-feira.

OBRAS NA ARENA TÊM RITMO LENTO

  • Bruno Baggio/ Site Oficial Atlético-PR

    Tratores escavam terreno ao lado da Arena...

  • Bruno Baggio/ Site Oficial Atlético-PR

    ... onde ficarão estacionamento e centro de imprensa

Duas semanas depois do lançamento das obras - em uma cerimônia política - ainda prossegue a indefinição sobre o financiamento do empreendimento, que depende da constituição da Sociedade de Propósito Específico, pessoa jurídica necessária para que os empréstimos bancários possam ser liberados.

Mesmo assim, os envolvidos na organização mostram otimismo  quanto à indicação da cidade para a competição que antecederá o Mundial.

“Estamos habilitados e preparados para a Copa das Confede­­rações. O que mais importa para eles [Fifa] é prazo de entrega e o nosso compromisso é dezembro de 2012”, disse ao jornal Gazeta do Povo o secretário estadual para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha.

A movimentação de máquinas e operários na Arena ainda é pequena. Nesta semana apenas duas escavadeiras faziam trabalho de preparação do terreno ao lado do estádio, que irá abrigar um estacionamento e o centro de imprensa no Mundial.

Em declaração esta semana, Mário Celso Petraglia, responsável pela comissão encarregada de gerenciar as obras, disse que o cronograma final deverá ficar pronto em dezembro. Ele informou que a Sociedade de Propósito Específico deve ter sua criação finalizada nesta semana.
 

Placar UOL no iPhone