UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/20/agnelo-foge-de-perguntas-sobre-ministerio-e-conta-com-assessora-para-barrar-jornalistas.htm
  • Agnelo foge de perguntas sobre Ministério e conta com assessora para cortar jornalistas
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
20/10/2011 - 15h51

Agnelo foge de perguntas sobre Ministério e conta com assessora para cortar jornalistas

Carlos Padeiro
Em Zurique (Suíça)

Presente na sede da Fifa, onde ouviu o anúncio de Brasília como sede da abertura da Copa das Confederações e palco de um jogo do Brasil na fase de grupos da Copa, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, não quis falar sobre as denúncias de desvio de verbas que atingiram o Ministério do Esporte desde a semana passada.

Queiroz contou até com a ajuda da Secretária de Comunicação Social, Samanta Sallum, para evitar as perguntas.

“Já falei sobre isso ontem [quarta-feira]”, esquivou-se diante das câmeras. “Já saí do Ministério faz seis anos. Existe um ministro do Esporte para falar a respeito.”

Diante da insistência dos jornalistas, Sallum interrompeu: “não tem por que ele falar sobre isso.”

O governador do DF é o antecessor de Orlando Silva Jr na pasta. Foi durante a sua gestão no Esporte que tiveram início os supostos casos de suborno, segundo divulgou a revista Veja, quando o Ministério firmou contratos com ONGs do policial militar João Dias Ferreira, pivô da crise.

Depois de ser preso por desvios nestes contratos, o policial, que também é do PC do B, denunciou um esquema de corrupção comandado por Orlando Silva.

Já quando o assunto foi a escolha de Brasília para abrir a Copa das Confederações, o governador demonstrou orgulho.

“A capital do Brasil vai abrir a Copa das Confederações, que é um belo torneio, um teste para mostrar o Brasil ao mundo. É uma conquista extraordinária, de uma cidade moderna, que vai responder com hospitalidade”, comentou.

“O ritmo nas obras do estádio está muito bom, até o fim do ano teremos 40% pronto”, completou.

Placar UOL no iPhone