UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/20/mesmo-sem-jogos-da-selecao-brasileira-rio-celebra-final-da-copa-no-maracana.htm
  • Mesmo sem jogos da seleção brasileira, Rio celebra final da Copa no Maracanã
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Estádio do Maracanã só receberá a seleção brasileira na Copa-14 se a equipe for à final

Estádio do Maracanã só receberá a seleção brasileira na Copa-14 se a equipe for à final

20/10/2011 - 16h22

Mesmo sem jogos da seleção brasileira, Rio celebra final da Copa no Maracanã

Do UOL Esporte
no Rio de Janeiro

O calendário da Copa de 2014, divulgado pela Fifa nesta quinta-feira em Zurique, na Suíça, mostrou que o Rio de Janeiro irá receber a final da competição. No entanto, não há qualquer outra esperança de o Maracanã abrigar os jogos da seleção brasileira. Nem por isso há desânimo entre as pessoas ligadas à reconstrução do estádio.

Para a secretária estadual de Esporte e Lazer, Márcia Lins, o fato de o Maracanã ser a sede do último jogo da Copa do Mundo no Brasil é um fato a ser muito comemorado.

"Foi com muita alegria que recebemos esta notícia. Contávamos com isso desde que o Brasil passou a ser sede da Copa. O governo do Rio não mediu esforços para que isso acontecesse. É um momento mágico, mas de muito trabalho", disse, em entrevista ao Sportv.

De acordo com a secretária, a estátua do Bellini, que fica em frente a uma das entradas principais do Maracanã, receberá uma iluminação especial para já aumentar o clima de Copa do Mundo na cidade. Além disso, o estádio receberá uma faixa celebrando ser o palco da final do torneio.

Mesmo a possibilidade de receber jogos do Brasil apenas na final da competição não deixa a secretária Márcia Lins sem esperanças. Para ela, a seleção brasileira estará na decisão do torneio.

"Isso não me preocupa, pois tenho certeza de que o Brasil será campeão", finalizou.

 

Placar UOL no iPhone