UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/20/retrospecto-aumenta-confianca-mineira-de-receber-jogos-do-brasil-em-bh-em-2014.htm
  • Retrospecto aumenta confiança mineira de receber jogos do Brasil em BH em 2014
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Mineirão, que ficará assim após a reforma, pode receber 2 jogos do Brasil em 2014

Mineirão, que ficará assim após a reforma, pode receber 2 jogos do Brasil em 2014

20/10/2011 - 19h25

Retrospecto aumenta confiança mineira de receber jogos do Brasil em BH em 2014

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A possibilidade de ter dois jogos da seleção brasileira na Copa de 2014 mexeu com as autoridades mineiras, que apostam suas fichas no retrospecto da participação canarinha no Mundial. O Governo do Estado divulgou dados estatísticos que mostram que o Brasil tem sido primeiro colocado em seus grupos desde 1978, na Argentina.

“Na Copa do Mundo, sendo o Brasil, como todos esperamos, o primeiro lugar no seu grupo de classificação na primeira fase, ele jogará duas vezes em Belo Horizonte, as oitavas de final e a semifinal”, comentou o governador mineiro Antônio Augusto Anastásia, que acompanhou em Zurique, na Suíça, nesta quinta-feira, o anúncio da Fifa sobre o calendário da Copa do Mundo, em 2014, e também da Copa das Confederações, em 2013.

Nas nove últimas edições da Copa do Mundo, o Brasil terminou em primeiro lugar em seu grupo na fase de classificação. Se isso se repetir em 2014, a seleção brasileira disputará as oitavas de final em 28 de junho, no Mineirão, e continuando na competição, poderá jogar a fase semifinal no estádio da Pampulha.

O Governo Mineiro revelou outro dado estatístico. Em 20 jogos, entre oficiais e amistosos, disputados pelo Brasil no Mineirão, foram 15 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

“O Brasil ficando em primeiro lugar na primeira fase do seu grupo, coisa que vem fazendo desde a década de 70, nós teremos dois jogos do Brasil no Mineirão, nas oitavas de final e seminal. Isso é muito expressivo”, salientou também o presidente do Comitê Executivo da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, que também esteve na Suíça.

As autoridades mineiras destacaram também o número de jogos que serão realizados no Mineirão, somando Copa das Confederações e da Copa do Mundo. “Ficamos extremamente satisfeitos com o anúncio de que Belo Horizonte receberá, nas duas Copas, nove jogos. Seremos, depois do Rio de Janeiro, a cidade que terá o número maior de jogos”, salientou Anastasia.

“Portanto, a cidade foi extremamente prestigiada com nove partidas internacionais e possivelmente dois jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e certamente também na Copa das Confederações, onde já teremos garantido pelo menos uma semifinal, além de outros dois jogos de relevância”, complementou o governador, que concedeu entrevista, via internet, a jornalistas presentes na sede da Prefeitura de Belo Horizonte.

Tiago Lacerda, que também conversou com os repórteres, comentou a possibilidade do número de partidas na Copa das Confederações ser ainda maior. “Teremos no mínimo três jogos, dois jogos na fase de grupos e um jogo na semifinal. Como Recife e Salvador ainda não estão confirmadas na Copa das Confederações, caso uma da duas ou até as duas não se confirmem, mais jogos serão distribuídos para as outras quatro sedes”, observou.

Placar UOL no iPhone