UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/20/sem-abertura-mineiros-aprovam-tabela-da-fifa-e-querem-ter-melhor-sede-de-2014.htm
  • Sem abertura, mineiros aprovam tabela da Fifa e querem ter melhor sede de 2014
  • 10/05/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Prefeito Márcio Lacerda diz que Belo Horizonte foi privilegiada em número de jogos

Prefeito Márcio Lacerda diz que Belo Horizonte foi privilegiada em número de jogos

20/10/2011 - 16h54

Sem abertura, mineiros aprovam tabela da Fifa e querem ter melhor sede de 2014

Guyanne Araújo
Em Belo Horizonte

Apesar de ter sido apontada com uma das candidatas a fazer a abertura da Copa do Mundo de 2014, o anúncio de que a capital mineira receberá jogos das oitavas de final e das semifinais, podendo ambos ser da seleção brasileira, foi comemorada pelas autoridades mineiras. “Estamos muito satisfeitos”, disse o governador de Minas Antônio Augusto Anastásia, que foi a Zurique, na Suíça, acompanhar o anúncio oficial da Fifa.

ANÚNCIO DA FIFA DEIXA MINEIROS 'MUITO SATISFEITOS' E OTIMISTAS COM RESULTADO

  • Rayder Bragon/UOL

    Governador Antônio Anastasia, que foi a Zurique, torce para Mineirão receber dois jogos do Brasil

“Agora temos o compromisso de fazer de Belo Horizonte a melhor sede para a Copa do Mundo de 2014. Vamos torcer pelo Brasil primeiro na fase de grupos, e o Brasil jogará duas vezes em Belo Horizonte nas oitavas e semifinal. Esperamos hexacampeonato, e de ter uma Copa excelente e bem feita”, observou o governador, que concedeu entrevista, via internet, a jornalista presentes na sede da Prefeitura de Belo Horizonte.

Para o Mineirão receber os dois jogos do Brasil, a seleção brasileira terá de terminar em primeiro lugar em seu grupo na primeira fase. Caso contrário, Belo Horizonte ficará sem ver a equipe nacional. Embora tenha pleiteado a abertura da Copa, a capital mineira perdeu a parada para São Paulo. Como estava previsto, a final do Mundial será no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os belo-horizontinos poderão acompanhar seis jogos da Copa do Mundo. Além das oitavas e semifinais, serão realizados mais quatro jogos da fase de grupo no Mineirão. Na Copa das Confederações, em 2013, a capital receberá também uma das semifinais. A abertura ocorrerá em
Brasília e o fechamento no Rio de Janeiro.

Em pronunciamento na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, o prefeito Márcio Lacerda disse que a capital mineira foi privilegiada em relação ao número de jogos nas copas das Confederações e do Mundo.

“Como prefeito de Belo Horizonte estou muito feliz, Belo Horizonte foi privilegiada em relação ao número de jogos. Teremos uma exposição bastante expressiva, teremos em Belo Horizonte no mínimo nove jogos na Copa. Nosso objetivo é fazer um belíssimo papel nas Copas para dar ao mundo um exemplo de eficiência de trabalho, para que Belo Horizonte se torne cada vez mais internacionalizada e atrativa para investimento nacional e estrangeiro”, afirmou o prefeito.

Além do governador Antônio Anastásia, a comitiva mineira, em Zurique, foi composta pelo secretário extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, e pelo presidente do Comitê Executivo da Copa do Mundo, Tiago Lacerda. Os dois também concederam entrevistas via internet, em evento realizado no salão nobre da Prefeitura de Belo Horizonte.

“É um reconhecimento de todo o trabalho que foi feito”, disse Tiago Lacerda. “De coração, estamos muito satisfeitos com que Belo Horizonte e Minas Gerais receberam na fase dos jogos, estender ao máximo a estadia de turistas, única sede das doze que terá duas sedes na semifinal, estamos muito satisfeitos vamos ser a melhor sede da Copa do Mundo e Confederação”, acrescentou.

Outro que não escondeu a satisfação foi Sérgio Barroso. “Fui aquele que lutou muito para abertura da Copa do Mundo em Minas Gerais, acho isso daí surgiu um grande e positivo efeito para nós. Estamos em uma situação muito privilegiada”, destacou, o Secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso.


 

Placar UOL no iPhone