UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/27/acusado-de-nepotismo-filho-de-prefeito-deixa-comissao-da-copa-de-bh.htm
  • Acusado de nepotismo, filho de prefeito deixa comissão da Copa de BH
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
27/10/2011 - 19h08

Acusado de nepotismo, filho de prefeito deixa comissão da Copa de BH

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Tiago Lacerda diz sair do comitê com a sensação de dever cumprido

    Tiago Lacerda diz sair do comitê com a sensação de dever cumprido

Tiago Lacerda, filho do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), renunciou ao cargo de presidente do Comitê Executivo da Copa, após dois anos à frente do cargo.

Lacerda vinha sofrendo um questionamento do Ministério Público, que acusava nepotismo em sua nomeação ao posto. Apesar disso, o filho do prefeito alega que sua saída é movida exclusivamente por razões pessoais e profissionais. O cargo não era remunerado. Para o MP, mesmo que não recebesse salário, Tiago Lacerda era beneficiado com o prestígio que o cargo lhe concedia, o que seria inaceitável.

O ex-presidente do comitê municipal afirmou que já poderia ter deixado o cargo em julho, caso o anúncio do calendário da Copa do Mundo não tivesse sido adiado pela Fifa. Ao se desligar do cargo, ele afirmou que não pretende seguir carreira política.

Entre as funções que o filho do prefeito exercia estava a coordenação das ações do município para a preparação para o Mundial, articulação com setores públicos e privados envolvidos na Copa e relação institucional com os órgãos internacionais relacionados ao futebol.

"Saio com sensação de dever cumprido. Não teria porque me sentir injustiçado", afirmou Tiago. Para ele, o anúncio de Belo Horizonte sediando seis jogos da Copa, incluindo uma semifinal, significou "uma vitória para a cidade, e a escolha de Belo Horizonte como uma das sedes da Copa das Confederações define o encerramento de um ciclo importante desse trabalho".

Placar UOL no iPhone