UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/31/tcu-firma-acordo-com-orgao-de-controle-da-africa-do-sul-para-aprimorar-fiscalizacao-da-copa.htm
  • TCU firma acordo com órgão de controle da África do Sul para aprimorar fiscalização da Copa
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
31/10/2011 - 17h31

TCU firma acordo com órgão de controle da África do Sul para aprimorar fiscalização da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo


O Tribunal de Contas da União (TCU) e a Auditoria Geral da África do Sul assinaram um acordo para promover a troca de conhecimento entre as instituições. O presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, atribuiu a importância do acordo à semelhança de desafios dos dois países em relação à fiscalização das obras para a Copa do Mundo, sediada pela África em 2010 e que acontecerá no Brasil em 2014.

O acordo, assinado no último dia 24, inclui a troca de conhecimentos na melhoria da metodologia de auditoria governamental, a cooperação nas esferas de treinamento profissional e a melhoria dos padrões profissionais do pessoal, a troca de informações, tecnologia e documentação sobre as atividades desenvolvidas pelas entidades, além da organização de projetos conjuntos de pesquisas e auditorias em áreas de interesse comum.

O auditor geral da África do Sul, Terence Nombembe, agradeceu a oportunidade de cooperação. “A assinatura desse acordo é muito significativa e estamos muito felizes em fazer isso. É uma oportunidade mútua de aprendizado”, destacou.

Zymler e Nombembe fizeram, durante o evento de assinatura, uma breve explanação de como funcionam as entidades que representam. Benjamin Zymler atribuiu a força do TCU à heterogeneidade do corpo técnico do tribunal, que contempla diferentes visões. Os conselheiros do TCU são nomeados pelo Congresso Nacional. Não raro, tratam-se de políticos em fim de carreira ou que passaram por reveses recentes nas urnas.

Placar UOL no iPhone