UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/11/03/empresa-e-sindicato-concordam-e-fim-da-greve-em-estadio-do-df-sera-votado-na-sexta-de-manha.htm
  • Empresa e sindicato concordam e fim da greve em estádio do DF será votado na sexta de manhã
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Enquanto assembleia não votar a nova proposta, as obras seguem paradas em Brasília

Enquanto assembleia não votar a nova proposta, as obras seguem paradas em Brasília

03/11/2011 - 21h26

Empresa e sindicato concordam e fim da greve em estádio do DF será votado na sexta de manhã

Vinícius Segalla
Em São Paulo

Em reunião realizada nesta quinta-feira, no Tribunalo Regional do Trabalho, representantes dos trabalhadores e das empreiteiras Andrade Gutierrez e Via Brasil chegaram a um acordo e assinaram uma proposta que pode colocar fim à greve na construção do Estádio Nacional de Brasília, que já dura oito dias.

No início da manhã de sexta-feira, a proposta será submetida aos trabalhadores em assembleia. Os representantes do sindicato da categoria levarão a recomendação para que os trabalhadores aceitem o acordo.

Não há aumento salarial na proposta construída, embora exista ganhos financeiros para os trabalhadores. Por ela, os funcionários receberiam um abono de 30% sobre o salário em dezembro de 2011, junto com o pagamento do 13º salário. Em maio, seria paga mais uma bonificação de 30%. Além disso, os trabalhadores passariam a receber um auxílio-alimentação de R$ 121,20.

"Já existe cozinha e fornecimento de uma refeição na obra. O auxílio de R$ 121,20 que começará a ser pago é um ganho real para os operários", afirma Raimundo Salvador, vice-presidente do Sticmb, o sindicato dos trabalhadores da construção civil de Brasília.

Em relação ao tempo parado, foram seis dias úteis. Pela proposta, a empresaria abonaria três deles. O restante seria compensado pelos funcionários. Por fim, os funcionários da obra que participaram das negociações ganhariam estabilidade de 100 dias.

Placar UOL no iPhone