UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/11/15/argentina-reage-apos-vexame-com-virada-sobre-a-colombia-pelas-eliminatorias.htm
  • Argentina reage após vexame com virada sobre a Colômbia pelas Eliminatórias
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Argentinos comemoram o gol de Messi, o primeiro da vitória sobre a Colômbia por 2 a 1

Argentinos comemoram o gol de Messi, o primeiro da vitória sobre a Colômbia por 2 a 1

15/11/2011 - 21h00 / Atualizada 16-11-2011

Argentina reage após vexame com virada sobre a Colômbia pelas Eliminatórias

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Argentina se recuperou em grande estilo nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa-2014. Quatro dias após empatar diante da lanterna Bolívia, em pleno Monumental de Nuñez, foi até Barranquilla e derrotou de virada a Colômbia por 2 a 1, com gols de Messi e Aguero, que havia começado no banco de reservas.

Com isso, reage na competição. Chega aos sete pontos, mesma pontuação do Uruguai, que folgou na rodada. Os colombianos tem apenas quatro. Aliás, a Argentina entrou em campo muito pressionada. Após estrear com goleada sobre o Chile, vinha de dois vexames.

Perdeu para a Venezuela, fora de casa, e, na última sexta-feira, empatou contra os bolivianos. Assim, Sabella decidiu mudar. Fernández, Sosa, Braña e Guiñazu, volante do Internacional, se tornaram titulares. No entanto, essas alterações quase não surtiram resultado na etapa inicial.

O time visitante até tentava colocar a bola no chão e trocava passes, mas não conseguia superar a forte marcação colombiana. Quase não chegou ao ataque. Messi acabou sendo anulado. Por outro lado, via a rival apostar na velocidade e ser bastante perigoso. No entanto, errava nas finalizações. Mas a insistência deu certo.

Aos 44min, Pabón cobrou falta, a bola desviou em Mascherano e foi para o fundo das redes. Para a etapa final, Aguero entrou no lugar de Guiñazu. A ideia era transformar a Argentina em uma equipe mais ofensiva. E a postura deu certo. Aos 15min, Messi aproveitou vacilo do goleiro Ospina e igualou.

Os colombianos ainda tentaram desempatar, mas continuaram falhando nos arremates. Para piorar, aos 39min, após um rápido contra-ataque, Aguero selou a virada.

Chile ‘esquece’ crise e derrota o Paraguai

O Chile parece ter deixado a crise para trás. Jogando em Santiago, derrotou o Paraguai por 2 a 0, com gols de Contreras e Matías Campos, e chegou aos seis pontos. Os paraguaios, por outro lado, somam apenas quatro.

O resultado minimiza um momento conturbado vivido pelos comandados por Claudio Borghi nos últimos dias. Na quarta-feira passada, cinco atletas, incluindo o palmeirense Valdívia, foram afastados pelo treinador por indisciplina. Dois dias depois, a seleção havia sido goleada pelo Uruguai.

Ainda nesta terça-feira, o Equador bateu o Peru por 2 a 0, em casa, e contabiliza seis pontos --os peruanos têm três. Méndez e Benitez marcaram os tentos equatorianos.

Placar UOL no iPhone