UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/11/29/mineiros-convidam-selecao-inglesa-para-jogar-no-independencia-palco-de-zebra-na-copa-de-50.htm
  • Mineiros convidam seleção inglesa para jogar no Independência, palco de zebra na Copa de 50
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
29/11/2011 - 18h36

Mineiros convidam seleção inglesa para jogar no Independência, palco de zebra na Copa de 50

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Secretário Sérgio Barroso recebe dirigentes da Federação Inglesa em visita ao Independência

    Secretário Sérgio Barroso recebe dirigentes da Federação Inglesa em visita ao Independência

Vítima de uma das maiores zebras da história das Copas do Mundo, quando foi derrotada pelos Estados Unidos, em 1950, a Inglaterra poderá voltar ao Independência. Nesta terça-feira, dois diretores da Federação Inglesa de Futebol (FA) visitaram as obras do estádio, no tradicional Bairro do Horto, na zona Leste da capital mineira. A seleção inglesa recebeu convite para fazer um jogo amistoso ali.

“Esse encontro serviu como mais um reforço para que os ingleses aceitem nossa proposta de jogar no Independência numa tentativa de, quem sabe assim, se redimirem do fiasco de 1950. Eles acenaram de maneira positiva, ficaram muito impressionados com a obra e concordaram que seria uma excelente oportunidade de rever um momento histórico do futebol mundial”, revelou o secretário de Estado Extraordinário da Copa (Secopa), Sergio Barroso, por meio de sua assessoria.

Estiveram no Independência, Adrian Bevington, diretor executivo da entidade, que comanda o futebol inglês, e Stuart Turner, diretor comercial. Eles conheceram o novo Independência. Bevington adiantou que a seleção inglesa planeja um amistoso no Brasil em junho de 2013.

“Não queremos marcar nenhum compromisso para a seleção em junho de 2013 que não esteja relacionado à Copa das Confederações. Temos um espaço na agenda e queremos preservá-lo para isso. Como entendemos a dificuldade de nosso time se classificar, gostaríamos então de viajar com o time para o Brasil para um amistoso”, comentou o diretor executivo.

“Seguramente, Belo Horizonte estará em nossos planos, uma vez que foi aqui que nossa seleção viveu um momento jamais esquecido em sua história. Sou de Middlesbrough, mesma cidade de Wilf Mannion, um jogador inglês que era a esperança do time. Infelizmente, ele não marcou nenhum gol”, observou o dirigente inglês, de acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação da Secopa-MG.

O objetivo da representação inglesa, que já esteve em São Paulo e Santos, além de Belo Horizonte, e que nesta quarta-feira estará no Rio, é o de ‘mapear’ a infra-estrutura hoteleira e campos de treinamento do país. “Vocês têm excelentes campos de treinamento e isso é muito bom”, salientou.

Placar UOL no iPhone