UOL esporte

Eurico Miranda concede entrevista durante a Soccerex, no Rio de Janeiro

Eurico Miranda concede entrevista durante a Soccerex, no Rio de Janeiro

30/11/2011 - 15h20

"Indicação de Ronaldo ao COL é uma sacanagem do Teixeira", critica Eurico Miranda

Thales Calipo
No Rio de Janeiro

O convite para que Ronaldo assuma a presidência do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa do Mundo de 2014 foi duramente criticado pelo ex-presidente vascaíno, Eurico Miranda. Para o cartola, o problema não é a escolha do ex-atacante para o cargo, mas sim o momento em que o processo foi realizado.

CARTOLA PROVOCA O FLAMENGO

Eurico vê tabela manipulada e apimenta clássico com Fla: 'Pisaria na cabeça deles' Leia mais

“A indicação do Ronaldo é mais uma sacanagem do Ricardo Teixeira, não pelo Ronaldo, que tem demonstrado condições de assumir desafios como esse. Eu digo mais pelo momento e pelas circunstâncias”, afirmou o ex-presidente vascaíno.

Segundo ele, a CBF tem investido em diversos nomes que, de certa forma, são relacionados ao Corinthians, clube que disputa o título do Campeonato Brasileiro justamente com o Vasco. E, essas indicações, como também ocorreu com Andrés Sanchez, que será diretor de seleções, acaba prejudicando ainda mais a imagem da CBF.

“A prova de que o Rio de Janeiro perdeu sua representatividade é que o presidente da arbitragem é paulista, o Andrés assumindo e agora o Ronaldo, ambos com uma relação escancarada com o Corinthians, é uma aberração”, completou Eurico.

Antes da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF confirmou que Andrés Sanchez assumiria um cargo na entidade. O presidente corintiano, no entanto, deve mudar de ares apenas quando seu mandato terminar, em fevereiro de 2012.

Já a ida de Ronaldo para o COL ainda não foi confirmada pela entidade. Na última terça-feira, no entanto, pessoas ligadas ao ex-atacante revelaram ao UOL Esporte que o acerto já havia sido feito e que o anúncio deve acontecer ainda nesta semana, no Rio de Janeiro.

Placar UOL no iPhone