UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/29/zico-diz-que-ronaldo-no-comite-da-copa-traz-alivio-e-se-diz-disposto-a-ajudar.htm
  • Zico diz que Ronaldo no Comitê da Copa "traz alívio" e se diz disposto a ajudar
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Ronaldo e Zico se uniram recentemente para lançar uma rede social sobre futebol

Ronaldo e Zico se uniram recentemente para lançar uma rede social sobre futebol

29/12/2011 - 13h00

Zico diz que Ronaldo no Comitê da Copa "traz alívio" e se diz disposto a ajudar

Luiza Oliveira e Renan Prates
Em São Paulo

Na condição de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Zico se propôs a analisar o panorama dos preparativos para a Copa de 2014 no Brasil. Ele disse estar aliviado pela presença de Ronaldo Fenômeno como integrante do Comitê Organizador do Mundial e colocou seu prestígio à disposição para ajudá-lo no que for preciso.  

“Traz [alívio] porque a gente sempre achou que deveríamos ter aqui um grande nome que representasse o futebol brasileiro. Ronaldo hoje assume esse cargo, e eu me coloco à disposição dele pro que ele quiser em termos de ajuda”, sentenciou o eterno ídolo flamenguista.

GOVERNO FAZ PREVISÕES OTIMISTAS

  • Secopa-CE

    O ano de 2012 ficará marcado por ver os primeiros estádios que estão sendo construídos ou reformados prontos para a Copa do Mundo de 2014. Oito das 12 arenas espalhadas pelo país serão entregues até dezembro do ano que vem, de acordo com previsão oficial do Ministério do Esporte.

Ronaldo recebeu recentemente a incumbência do presidente Ricardo Teixeira de ser o ‘para-raio’ na relação do principal nome do Comitê Organizador da Copa de 2014 com a imprensa e a opinião pública, com o principal intuito de melhorar a imagem tanto da instituição quanto do mandatário da CBF. E Zico aposta que o Fenômeno terá liberdade para trabalhar no novo cargo.

“Acho que ele pode fazer muito. Tenho certeza que o presidente Ricardo Teixeira vai deixá-lo trabalhar com tranquilidade para ele fazer e colocar em prática aquilo que ele pensa. Tem que se cercar de gente que sabe que queira o bem para o futebol brasileiro e para o bem da organização do povo brasileiro”, recomendou o Galinho.

Zico e Ronaldo tem estreitado a relação nos últimos tempos. O Fenômeno diz constantemente que ele era seu ídolo no tempo que torcia para o Flamengo. Em setembro, os dois se juntaram para anunciar o lançamento do site "p.nera.com", uma rede social voltada a profissionais e jovens ligados ao futebol.  

Ronaldo tem participado dos eventos beneficentes organizados por Zico. Com a amizade cada vez maior, o ídolo flamenguista não poupou elogios ao ex-atacante, e diz apostar no perfil conciliador do Fenômeno para que o Brasil realize uma boa Copa em 2014.

“Tenho certeza que pelo carisma dele, pela seriedade dele, vai conseguir uma ajuda muito grande para que a gente tenha uma grande Copa”.

Placar UOL no iPhone