UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/11/em-obras-maracana-vai-abrir-dois-novos-espacos-para-visitacao-depois-do-carnaval.htm
  • Em obras, Maracanã vai abrir dois novos espaços para visitação depois do Carnaval
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Turistas terão vista panorâmica e conhecerão mictório ecológico do estádio

Turistas terão vista panorâmica e conhecerão mictório ecológico do estádio

11/01/2012 - 15h44

Em obras, Maracanã vai abrir dois novos espaços para visitação depois do Carnaval

Do UOL Esporte, em São Paulo

O estádio do Maracanã ganhará em março dois novos espaços para visitação. Em obras desde setembro de 2010, o mais importante estádio nacional abrirá mais dois locais para que turistas possam acompanhar de perto sua preparação para a Copa do Mundo de 2014. Atualmente, a visitação está restrita a alguns locais da Torre de Vidro do estádio.

O primeiro espaço a ser aberto será um show room onde estarão expostos os materiais que estão sendo instalados no estádio. Lá, os turistas poderão conhecer os formatos das novas arquibancadas construídas de acordo com as regras da FIFA. Também poderão ver como vão funcionar os futuros mictórios ecológicos do estádio, que tendem a reduzir o consumo de água.

Mais perto do final de março, deve ser aberto para visitantes o último andar da Torre de Vidro. Com isso, turistas que forem ao Maracanã poderão vestir equipamentos de segurança e visitar as partes superiores da arquibancada do estádio, que já estão praticamente prontas. Dali, eles também terão uma vista panorâmica do estádio em reforma.

Com a abertura dos dois novos espaços, a Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), responsável pela administração do Maracanã, espera que o estádio volte a receber até 3 mil visitantes por dia. Desde que começaram as obras, este número caiu para cerca de 500 visitantes por dia.

“Todo mundo gosta de entrar no estádio e, com o início das obras, nós perdemos isso”, afirmou o presidente da Suderj, Everardo Candido da Silva, ao anunciar os novos espaços. “Agora, vamos entrar em uma nova etapa e dar ao visitante o que ele merece e quer ver.”

A visitação do Maracanã está aberta todos os dias das 9h às 19h, inclusive em feriados. A entrada custa R$ 20. Estudantes pagam meia. Pessoas da terceira idade e portadores de necessidades especiais e seu acompanhante não pagam.

Obras no Maracanã
Obras no Maracanã

Placar UOL no iPhone