UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/12/torcedor-estrangeiro-tera-roteiros-turisticos-para-periodos-entre-os-jogos-da-copa-de-2014.htm
  • Torcedor estrangeiro terá roteiros turísticos para períodos entre os jogos da Copa de 2014
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Roteiros vão levar em conta o calendário e os locais das partidas de cada seleção

Roteiros vão levar em conta o calendário e os locais das partidas de cada seleção

12/01/2012 - 15h48

Torcedor estrangeiro terá roteiros turísticos para períodos entre os jogos da Copa de 2014

Do UOL, em São Paulo*

O turista estrangeiro terá uma oferta de roteiros que poderá visitar durante o intervalo dos jogos da Copa do Mundo de 2014, a partir da sede em que a seleção de seu país vai jogar. A lista, elaborada pelo Ministério do Turismo, poderá ser ampliada conforme o interesse de outras cidades em participar.

O ministério anunciou que os roteiros serão anunciados nos próximos meses, e contará com a recomendação da Fifa. “Esse roteiro terá o selo da Copa para o turista estrangeiro que vier ao Brasil assistir ao Mundial de 2014, e que nós estimamos em 600 mil pessoas”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira, nesta quinta-feira. Segundo ele, entre os citérios para a inclusão de cidades e destinos no roteiro, está distâncias de deslocamento e localização das áreas onde ocorrerão os jogos.

O roteiro será baseado em um trabalho antigo do ministério sobre 65 destinos turísticos do país, explicou o ministro. Sobre a preparação da infraestrutura brasileira para o Mundial de 2014, Vieira disse estar tranquilo.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

“Temos a convicção de que tudo vai estar pronto no momento certo para o início da Copa do Mundo, e alguns equipamentos de infraestrutura, bem antes. Os estádios, por exemplo, na sua maioria, vão estar prontos um ano antes. Os problemas são muito pontuais e serão resolvidos dentro do prazo estabelecido”, prometeu o ministro.

*Com informações da Agência Brasil

Placar UOL no iPhone