UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/16/secreta-geral-da-fifa-chega-ao-brasil.htm
  • Secretário-geral da Fifa chega ao Brasil e se encontra com Ronaldo e Aldo Rebelo
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
16/01/2012 - 14h33

Secretário-geral da Fifa chega ao Brasil e se encontra com Ronaldo e Aldo Rebelo

Do UOL, em São Paulo
  • Secretário-geral da Fifa (esquerda), Jérôme Valcke, encontra-se com Ronaldo e Aldo Rebelo

    Secretário-geral da Fifa (esquerda), Jérôme Valcke, encontra-se com Ronaldo e Aldo Rebelo

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, chegou a Brasília na manhã desta segunda-feira e se reuniu com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e com o ex-jogador Ronaldo, representante do COL (Comitê Organizador Local). Os três seguirão juntos, na terça-feira, para Fortaleza (CE) e, no mesmo dia, para Salvador (BA).

As visitas serão as primeiras do cartola da Fifa às sedes brasileiras da Copa do Mundo de 2014. Valcke fará visitas trimestrais ao Brasil ao longo deste ano - sempre acompanhado por Ronaldo e Aldo Rebelo - para vistoriar as obras dos estádios e de mobilidade urbana nas cidades-sedes.

Nesta segunda, às 15h, as autoridades concederão entrevista coletiva, em Brasília. Não está programada uma visita às obras do Estádio Nacional de Brasília. Após visitar as obras de Fortaleza e Salvador, a comitiva segue para o Rio de Janeiro, na quinta-feira, onde Valcke encerra a visita.

Valcke informou que vem ao país para se reunir com políticos brasileiros e acelerar a aprovação da chamada Lei Geral da Copa, que tramita no Congresso desde setembro.

A lei trata de pontos polêmicos como a venda de bebidas alcoólicas em estádios e a reserva de 300 mil ingressos mais baratos para alguns públicos específicos.  Para Valcke e a Fifa, a aprovação da legislação é de extrema importância e precisa ocorrer até março deste ano.

"A Lei da Copa será a base do sucesso brasileiro na organização da Copa", afirmou Valcke. "Por este motivo, aproveitarei a estada no Brasil para fazer diversas reuniões com as várias partes interessadas para explicar questões específicas face a face e para garantir que possamos fechar este capítulo até março. O tempo está passando rápido e a expectativa aumenta para todos nós."

Placar UOL no iPhone