UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/17/mesmo-sob-chuva-itaquerao-tem-construcao-ampliada-para-a-madrugada.htm
  • Mesmo sob chuva, Itaquerão inicia etapa de construção de madrugada
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Expectativa é que obra acelere cerca de 30% com nova jornada de trabalho

Expectativa é que obra acelere cerca de 30% com nova jornada de trabalho

17/01/2012 - 09h05

Mesmo sob chuva, Itaquerão inicia etapa de construção de madrugada

Do UOL, em São Paulo

As obras de construção do futuro estádio do Corinthians ganharam mais um turno. Sob chuva, os operários iniciaram trabalho no período da madrugada, das 20h às 5h. A previsão inicial é de que a arena esteja pronta no início de 2014, mas Andrés Sanchez, licenciado da presidência do clube, acredita que em outubro de 2013 a casa corintiana seja concluída.

De acordo com a Odebrecht, empreiteira responsável pela obra, o Itaquerão já tem 23% das obras concluídas. Os trabalhadores envolvidos alternam atividade em três períodos. Com esse novo turno, a expectativa é que a construção acelere em cerca de 30%.

As obras do Itaquerão
As obras do Itaquerão

Hoje, os 950 trabalhadores se revezam em dois turnos: o primeiro das 7h30 às 18h, onde se concentra o maior número de operários, e outro das 15h às 23h20, iniciado no final de outubro. No pico das obras, que acontecerá no segundo semestre deste ano, a Odebrecht espera ter cerca de dois mil funcionários no canteiro.

A intenção é acelerar ainda mais as obras da arena e a Odebrecht garante que o novo turno de trabalho não irá impactar no valor do Itaquerão, já que a medida está incluída no orçamento de R$ 820 milhões anunciado.

Placar UOL no iPhone